Educação

Fabriciano inicia obras de mais uma creche do PróInfância

por Assessoria de Comunicação

12/11/2013 17:55

Projeto Creche Proinfância

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Espaço da Infância ? Dom Lélis Lara, será localizado no Caladinho do Meio.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou, na última segunda-feira (11), a construção de uma nova creche no município. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Espaço da Infância – Dom Lélis Lara, no Caladinho do Meio. Com previsão para ser concluída em 12 meses, a creche atenderá 120 crianças de zero a quatro anos. A primeira creche do ProInfância de Fabriciano funciona no Sílvio Pereira I. Atualmente, outras duas creches, que seguem os moldes do Ministério da Educação, estão sendo construídas pela Prefeitura nos bairros São Cristóvão e Morada do Vale.

Na terça, a Prefeitura realizou uma coletiva de imprensa no local onde funcionará a creche no Caladinho do Meio. O evento contou com a presença de moradores e autoridades. Além da prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Administração, Bruno Torres, e secretários municipais. O terreno, doado ao município pela Mitra Diocesana, fica atrás da Escola Municipal Dom Lélis Lara.

Serviço de qualidade

A prefeita Rosângela Mendes afirma que as creches do PróInfância destacam-se por sua arquitetura e por oferecer um serviço de qualidade. “Os pais têm a oportunidade de trabalhar com tranquilidade e as crianças recebem o acompanhamento de profissionais capacitados, dentro de um espaço lúdico, bem estruturado e com acessibilidade, para que possam prestar o melhor serviço”, declara.

Referência

Rosângela lembra que as comunidades que estão recebendo as creches estão se sentindo realizadas com o trabalho desenvolvido pelo município. “Em breve, além do Espaço da Infância no Sílvio Pereira, teremos os Centros Municipais de Educação Infantil no Morada do Vale, São Cristóvão e Caladinho do Meio. Será um salto ainda maior na qualidade da Educação de Coronel Fabriciano, que continua servindo de referência para outras cidades”, observa Rosângela Mendes.

A secretária de Educação e Cultura de Fabriciano, Glória Giudice, explica que um levantamento da demanda ajudou a definir os locais para construção dos Centros Municipais de Educação Infantil. “O município está garantindo um equipamento público para atender as reais necessidades da comunidade”, pontua Glória. No CMEI, o atendimento é dividido em dois turnos, sendo que algumas turmas ficam em período integral.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Praça Louis Ensch, nº 64 - Centro - Coronel Fabriciano-MG - CEP:35170-009 - Tel: (31) 3846-7010
    Desenvolvido por Actcon.net