Imprimir Email

Institucional

Secretaria de Educação e Cultura

por Assessoria de Comunicação

02/01/2013 08:00

 

A Educação Integral em Tempo Integral, também conhecida como Escola em Tempo Integral, é um projeto pioneiro na região do Vale do Aço. É uma das mais importantes ações desenvolvidas em Coronel Fabriciano, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Essa Secretaria tem por finalidade planejar, executar, coordenar e controlar as atividades relacionadas com a educação e a cultura no município. A Smec tem o compromisso de elaborar políticas municipais nessas áreas e desenvolve diversas ações na cidade.

A Smec desenvolve e acompanha políticas para creches, pré-escolar, educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação em Tempo Integral, formação continuada dos professores, eventos culturais e de lazer, etc. A organização escolar é realizada de forma pedagógica, administrativa e legal.

Desenvolver campanhas educativas e programas em parceria com outros órgãos da Prefeitura também são as metas da Secretaria de Educação, assim como a preservação histórica e elaboração de projetos de cunho social.

Entre as ações desenvolvidas pela Smec destacam-se: os Núcleos de Educação Integral, o Centro de Arte e Educação, a ampliação da Educação Infantil e a construção da Escola Municipal Senador Zé Alencar.

A Smec funciona na avenida Duque de Caxias, nº 366 (1º andar), no Centro. O telefone é 3846-7782.

Secretária
Glória Giudice
gloriagiudice@fabriciano.mg.gov.br



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Praça Louis Ensch, nº 64 - Centro - Coronel Fabriciano-MG - CEP:35170-009 - Tel: (31) 3846-7010
    Desenvolvido por Actcon.net