Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano

Painel do site
Você sabia? A Catedral de São Sebastião foi inspirada em tenda descrita em uma passagem bíblica.
Imprimir Email

Cultura

Fabriciano recebe Minas ao Luar no próximo sábado

por Assessoria de Comunicação

23/05/2012 11:35

O município de Coronel Fabriciano se prepara para receber uma nova edição do Projeto Minas ao Luar, no próximo sábado (26), a partir das 20h30. O evento é uma realização do Sesc/MG e Globo Minas, com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Educação e Cultura. Um palco será montado na Praça da Estação, no Centro, onde serão interpretadas músicas típicas de serestas e serenatas.

A programação começa às 20h30, com apresentação do grupo regional Viola no Trilho. Às 21h, tem início a apresentação do grupo musical Clube do Choro, de Belo Horizonte, com participação especial do músico Lucas Avelar. Os shows são gratuitos. Além de conferir as apresentações musicais, o público poderá experimentar comidas típicas nas barracas instaladas na Praça da Estação.

Para a coordenadora de Cultura e Eventos da Secretaria de Educação e Cultura, Lourdes Paiola, este é um importante evento de resgate e preservação da cultura musical mineira. “O cultivo da música popular de qualidade, com melodias e letras bem feitas, bom gosto e que expressam as experiências humanas do cotidiano com romantismo e beleza, são a marca do Minas ao Luar”, comenta.

Minas ao Luar

O Projeto Minas ao Luar busca resgatar e incentivar a tradição seresteira em todo o Estado. Caracteriza-se pela apresentação do cancioneiro popular, da seresta, das antigas serenatas, interpretadas por músicos profissionais. As apresentações, geralmente em praças públicas, são abertas e gratuitas. Em 18 anos de história, já contabilizou mais de dois milhões de espectadores e a produção de dois discos.

Cadastro de Barracas

Os donos de comércio ambulante e demais interessados em instalar suas barracas no Minas ao Luar devem se cadastrar junto à Feira de Arte e Artesanato de Coronel Fabriciano (Feiracel). Outras informações sobre o cadastro podem ser obtidas com Hélder Gonçalves, presidente da Associação, através do telefone 8823-3837.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página