Dúvidas Frequentes

Basta entrar em contato com o setor de Meio Ambiente, pelo telefone: 3846-7775, e informar o endereço completo para programação do serviço (rua, número, bairro e ponto de referência). A visita do fiscal é programada e necessária para avaliar a situação e indicar o serviço mais adequado (poda ou corte de árvore). Comprovada a necessidade, o setor emite uma licença de poda/corte. O serviço é realizado conforme o cronograma da Secretaria de Governança de Obras.

O munícipe pode entrar em contato com a Secretaria de obras pelo telefone 3846-7750 informando o endereço completo e ponto de referência onde está localizado o poste. O serviço é atendido conforme a programação.

Caso a sua rua necessite de sinalização de trânsito (placa, faixa de pedestre etc), você deve entrar em contato com o telefone 3846-7750 ou 3846-7753 e informar o endereço completo (rua, número, bairro e ponto de referência). A viabilidade da solicitação, bem como o local, será avaliada por equipe técnica da Secretaria de Obras. O atendimento será feito conforme cronograma da Secretaria.
O mesmo procedimento deve ser seguido para pedidos de quebra-molas e/ou passagem elevada de pedestre.

A operação tapa-buracos é realizada rotineiramente em toda a cidade. Caso a sua rua necessite do tapa-buracos, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Obras pelo telefone 3846-7750 e informar o endereço completo. O atendimento será feito conforme cronograma da Secretaria.

A operação tapa-buracos é realizada rotineiramente em toda a cidade. Caso a sua rua necessite do tapa-buracos, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Obras pelo telefone 3846-7750 e informar o endereço completo. O atendimento será feito conforme cronograma da Secretaria.

As denúncias de animais soltos em vias públicas podem ser feitas junto ao Curral Municipal, pelo telefone 3842-9782. É importante informar o porte do animal e endereço correto do corrido Uma equipe será deslocada para fazer a apreensão do animal.
Identificado o proprietário do animal, ele será multado, podendo dobrar o valor em caso de reincidência. A orientação é para os proprietários a manterem seus animais seguros.

Basta ligar para a Secretaria de Governança da Saúde nos telefones 3846-7793 ou 3846-7792, durante o funcionamento do setor: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para identificar a sua solicitação é importante informar seus dados pessoais, número do cartão do SUS do paciente e data e horário de quando o pedido foi feito.

O telefone de contato é o 3841-1134

É preciso entrar em contato com a Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, no Setor de Habitação, pelo telefone: 3846-7083.

A Solicitação para vacinação de animais precisa ser feita através do telefone 3846-7614 no setor de Zoonoses.

Denúncias, pedido de ponto limpo e indicação de carroceiro credenciado para recolhimento do entulho e destinação até o ecoponto da Prefeitura podem ser feitos pelos telefones 3846-7775 ou 3841-1134. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As solicitações são atendidas conforme a programação da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos e da Vina, concessionária de limpeza urbana licitada pela Prefeitura.
Vale ressaltar que a conservação da limpeza da cidade é também responsabilidade do cidadão. Portanto, respeite o horário de coleta de lixo no seu rua ou bairro, use os contêineres e lixeiras dispostos em pontos estratégicos e destine entulho e restos de materiais de construção para o Ecoponto mais próximo de sua residência. O endereço está disponível no nosso site.