Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

2° Festival Gospel reúne milhares de pessoas em Fabriciano

01/07/2019 19:40

2° Festival Gospel reúne milhares de pessoas em Fabriciano

 O Festival Gospel de Coronel Fabriciano repetiu o sucesso de organização e público em sua segunda edição e se consagra, de vez, como o maior deste segmento do Leste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, que contribuiu com a segurança do evento, pelo menos 20 mil pessoas compareceram à Praça da Estação, no Centro, na segunda noite de shows. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, e já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.

 Na sexta, 28, foi o lançamento do CD do 1º Festival Gospel com a participação dos artistas e bandas das 10 músicas vencedoras de 2018 e show de Gabriela Rocha, que também começou a carreira cantando em festivais. No sábado, 29, as 15 bandas selecionadas em 2019 subiram ao palco e tiveram as suas músicas avaliadas por um corpo de jurados nos quesitos: melodia, letra, arranjo e ritmo, numa competição acirrada e de alto nível. O primeiro lugar ficou com banda North, seguido de Vertical Life e Vagner Vieira e banda.

A estrutura do evento foi montada para atender todos os públicos. A acessibilidade, marca dos eventos institucionais da Prefeitura, novamente foi um dos destaques. Além de banheiros adaptados, rampas de acesso e estacionamento, houve área reservada para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos em frente ao palco. Intérpretes de LIBRAS fizeram a tradução dos shows para as pessoas surdas. “É o primeiro show que participo e estou muito feliz por conseguir acompanhar tudo, com conforto e segurança e ficar bem pertinho do palco”, avalia Suellen de Sá Louback, 19 anos, acompanhada da mãe Suely Nino de Sá.

Apesar do grande público, não houve registro de ocorrências por parte da Polícia Militar. “Estamos muito felizes. Aproveito para agradecer a nossa equipe, que trabalhou com muito carinho para este momento de louvor e bênçãos para a nossa cidade; as bandas participantes, pela confiança e participação; aos cantores Gabriela Rocha e Anderson Freire, por abrilhantar o nosso evento e ao público que deu um show a parte”, resumiu o Prefeito Dr. Marcos Vinicius.

O encerramento do 2º Festival Gospel ficou por conta do cantor Anderson Freire, que esbanjou talento e simpatia cantando suas músicas de louvor e adoração.

FOMENTO À ECONOMIA

 O 2º Festival Gospel também movimentou o turismo e a economia da cidade. Uma praça de alimentação com 14 barracas e sete truck foods foi montada na área de shows para atender o público. “Além de ser uma opção de lazer para a população, eventos do porte do Festival Gospel também deixa dinheiro para a cidade, gera empregos, movimenta o comércio e a rede hoteleira. Só na Praça de Alimentação, cada barraca esteve com no mínimo três pessoas trabalhando por noite. Mas antes, eles compraram ingredientes, aventais, embalagens etc, beneficiando diversos segmentos”, avalia Homero Quinete, Secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Quem foi ao Festival a trabalho elogiou a organização e comemorou as boas vendas. Fábio Oliveira participou pela primeira com uma barraca de salgados e caldos e destacou a transparência e exigências sanitárias no processo de seleção de vendedores de comidas e bebidas. “A organização foi muito criteriosa para garantir a qualidade dos produtos e ao mesmo tempo, dá condições para quem veio trabalhar. Estamos muitos satisfeitos com as vendas e o dinheiro será revertido para obras sociais da Igreja Batista Videira”, resume.