A Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, por meio do Departamento de Esporte, Lazer e Juventude, realizou o 2º Jogos dos Servidores, evento voltado à promoção da integração, do bem-estar e da valorização dos servidores públicos municipais. As competições aconteceram nos dias 13, 14, 20 e 21 de julho de 2026, na Arena Galácticos, reunindo participantes de diversas secretarias e departamentos da Administração Municipal.
A iniciativa teve como objetivo incentivar a prática esportiva e fortalecer os laços de convivência entre os servidores, proporcionando momentos de lazer, confraternização e interação fora do ambiente de trabalho. Ao longo da programação, os participantes demonstraram espírito esportivo, respeito, cooperação e comprometimento, valores que também refletem o cotidiano do serviço público.
Mais do que uma competição, os Jogos dos Servidores representam uma importante ferramenta de promoção da saúde e da qualidade de vida, estimulando hábitos saudáveis e contribuindo para o fortalecimento do trabalho em equipe. O evento também reforça o compromisso da Administração Municipal com a valorização dos profissionais que atuam diariamente em prol do desenvolvimento de Coronel Fabriciano.
Durante a abertura do evento, o prefeito Sadi Lucca destacou a importância da iniciativa para a integração e valorização dos servidores municipais.
“O 2º Jogos dos Servidores é um momento de valorização dos servidores, de lazer, diversão e interação, para que os servidores possam se conhecer melhor, inclusive aqueles que atuam em outros setores e secretarias. É um momento importante de prática esportiva, mas também de união, confraternização, lazer e muita alegria”, afirmou o prefeito.
Também presente no evento, o secretário de Governança Política, Marlon Dalta, ressaltou o compromisso da Administração Municipal em promover ações voltadas ao bem-estar dos servidores.
“Mais um grande evento e mais uma ação voltada para os servidores municipais. É mais uma entrega do governo, proporcionando um momento especial de saúde, lazer e confraternização para todos os participantes”, destacou o secretário.
A segunda edição consolidou o crescimento da iniciativa e evidenciou o interesse dos servidores em participar de atividades esportivas e recreativas, fortalecendo o sentimento de pertencimento e união entre os diversos setores da Prefeitura. Com disputas marcadas pela competitividade saudável e pela integração entre os participantes, o evento proporcionou momentos de grande envolvimento e confraternização, reafirmando o esporte como instrumento de inclusão, socialização e promoção do bem-estar.
Durante os quatro dias de programação, os servidores tiveram a oportunidade de representar suas equipes em diversas modalidades esportivas, fortalecendo os vínculos entre colegas de trabalho e promovendo uma convivência pautada pelo respeito, pela cooperação e pelo espírito de equipe. Além dos resultados obtidos nas competições, o evento destacou-se pela participação ativa dos servidores e pelo clima de confraternização que marcou toda a sua realização.
*Participação e modalidades*
O evento reuniu 124 servidores-atletas, distribuídos nas seguintes modalidades:
Futebol 7 Masculino: 6 equipes, totalizando 78 atletas;
Futevôlei: 5 duplas, totalizando 10 atletas;
Beach Volley Masculino: 4 duplas, totalizando 8 atletas;
Beach Volley Feminino: 3 quartetos, totalizando 12 atletas;
Beach Tennis Feminino: 4 duplas, totalizando 8 atletas;
Beach Tennis Misto: 4 duplas, totalizando 8 atletas.
A realização do 2º Jogos dos Servidores reforça o compromisso da Gestão Novos Tempos no Caminho Certo com a valorização dos servidores públicos e o incentivo à prática esportiva. Por meio de iniciativas que promovem saúde, integração e qualidade de vida, a Administração Municipal segue investindo em ações que fortalecem o bem-estar dos colaboradores e contribuem para a construção de um ambiente de trabalho mais participativo, saudável e integrado, reconhecendo a importância dos servidores para o desenvolvimento de Coronel Fabriciano. Dessa forma, o município reafirma seu compromisso com políticas públicas que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão, convivência social e promoção da qualidade de vida.
