Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Alunos do Mexa-se participam de Gincana para combater arboviroses

03/04/2019 18:07

Alunos do Mexa-se participam de Gincana para combater arboviroses

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, iniciou nesta terça-feira, 2, no polo do Floresta, a 1º Gincana Mexa-se contra o mosquito. Elaborada em uma parceira da Vigilância em Saúde e o Programa Mexa-se, a Gincana tem como principal objetivo mobilizar a população participante do projeto sobre a importância de combater as arboviroses diariamente e promover a interação da comunidade nas ações por meio de atividades esportivas, práticas e culturais.

 

O cronograma de abertura da Gincana segue até o 4 de abril, com a participação dos sele Polos do Programa, no qual serão repassadas as tarefas. Os polos irão competir entre si até maio, quando encerram as atividades.

 

Mais do que incentivar as equipes a desenvolver atitudes interativas para o enfrentamento das arboviroses, a Gincana visa também despertar o espírito de companheirismo e trabalho coletivo. Dessa forma, as equipes terão consciência da importância de se tornarem colaboradoras nas atividades de controle das arboviroses no município.

 

As tarefas propostas vão desde a elaboração de slogans, até a produção de um vídeo, mostrando medidas preventivas às arboviroses. Também serão feitas atividades preventivas e para eliminação ao Aedes Aegypti, além da coleta de óleo de cozinha usado, visando à proteção do meio ambiente.

 

De acordo com a Gerente de Vigilância em Saúde, Vânia Tavares, desde 2017, a gincana é o primeiro movimento realizado no município nesse formato, no qual estarão em uma competição saudável com um único objetivo. “A ideia é realizar esse controle para diminuir os do Aedes Aegypti, transmissor da Zika, Dengue, Chikungunya, e Febre Amarela no município”, completa.  

 

Programação de abertura

02/04 – 19h – Quadra do bairro Floresta – Polo do Santa Cruz; Silvo Pereira 1 e 2; e Floresta. 

03/04 – 07h30 – Praça Dona Lia- Amaro Lanari.

03/04 – 19h – Quadra da Rua Rondônia- Aparecida do Norte.

04/04 – 18h – Parque Linear- Santa Helena.