Prefeitura de Coronel fabriciano

Aniversário de Fabriciano terá programação cultural e entrega de obras

 14/01/2020 17:55

COMPARTILHAR

Aniversário de Fabriciano terá programação cultural e entrega de obras
Aniversário de Fabriciano terá programação cultural e entrega de obras

Coronel Fabriciano, cidade “Terra mãe do Vale do Aço”, completa 71 anos de emancipação político-administrativa. E para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial com atividades culturais, esportivas, religiosas e o mais importante, a entrega de importantes obras e equipamentos públicos para a população da cidade.

 

As atividades começam no próximo sábado, 18, e seguem até segunda-feira, 20, dia do aniversário de Fabriciano. No sábado, a partir das 8h, haverá atividades ambiental e esportiva simultâneas nos bairros Santa Rita e Amaro Lanari. No domingo, a partir das 8h, acontecerá o Passeio Ciclístico Rota da Fé e a abertura do Torneio de Damas, no Casa de Campo. Na segunda-feira, 20, a festa continua a partir das 8h30h, com atrações na Praça da Bíblia, no Ginásio do Colégio João Calvino, procissão e missa em homenagem a São Sebastião, Padroeiro da cidade, e entrega de importantes obras.

 

O prefeito Dr. Marcos Vinicius explica que o objetivo da administração é celebrar a data com um evento alegre e criativo, mas também sem custos para os cofres públicos. “Como no ano passado, optamos por valorizar atrações e talentos locais, oferecer atividades de lazer e recreação para toda família e a tradicional distribuição do bolo de aniversário da nossa cidade, que não pode faltar” comenta. Mas o prefeito destaca que as obras são os verdadeiros “presentes” para a população da cidade.

 

No sábado, 18, será entregue a 1ª Pista de Pump Truck do Vale do Aço, construída pela Prefeitura no bairro Amaro Lanari. Na segunda-feira, 20, dia do aniversário da cidade, serão entregues o novo Centro Administrativo, no Bom Jesus – que funcionará no antigo prédio da Fundação, completamente reformado pela Prefeitura – e as melhorias na quadra do Aparecida do Norte e escrituras do programa Morar Legal, além do anúncio de mais obras para o bairro. Somadas, as obras entregues pela Prefeitura representam um investimento R$ 2,7 milhões na cidade.

 

PONTE VELHA LIBERADA

Na segunda-feira, 20, às 8h30, acontecerá a inauguração das obras de reforma da ponte sobre o Rio Piracicaba – “Ponte Velha”, na BR 381, que liga Fabriciano e Timóteo. No local foram feitos reforço estrutural da fundação, pilares e vigas, passeio na lateral direita e ainda pavimentação, sinalização e obras complementares. O investimento foi da ordem de R$ 9,8 milhões, com recursos do governo Federal via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

A participação da Prefeitura de Fabriciano, na figura do prefeito Dr. Marcos Vinicius, foi decisiva para assegurar os recursos necessários para obra. Do lado de Fabriciano, as vias de acesso a Ponte – Av. Tancredo Neves e Rua Alberto Scharlet – já receberam a iluminação de LED.  “São ‘presentes’ da Prefeitura para a população usufruir agora e no futuro; são obras feitas para durar e aprimorar a prestação dos serviços públicos, gerar economia para os cofres municipais, melhorar a mobilidade na cidade e principalmente, trazer mais qualidade de vida para todos”, resume Dr. Marcos Vinicius.

 

PROGRAMAÇÃO - 71 ANOS DE FABRICIANO