Prefeitura de Coronel fabriciano

Artistas e bandas têm até 10 de junho para se inscrever no 2º Festival Gospel

 05/06/2019 16:15

COMPARTILHAR

Artistas e bandas têm até 10 de junho para se inscrever no 2º Festival Gospel
Artistas e bandas têm até 10 de junho para se inscrever no 2º Festival Gospel

As bandas e artistas regionais interessados em se apresentar no 2º Festival Gospel de Coronel Fabriciano têm até o dia 10 de junho para se inscreverem. O evento, já considerado o maior festival do Leste de Minas Gerais nesse seguimento, terá ainda shows com cantores Gabriela Rocha e Anderson Freire, conhecidos nacionalmente. O Festival Gospel será realizado nos dias 28 e 29 de junho, na Praça da Estação, no Centro da cidade. São esperadas 20 mil pessoas nos dois dias evento.

 

Para participar, o primeiro passo é baixar os formulários (clique aqui). Depois de preenchidos, os documentos precisam ser entregues na Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura juntamente com um pen drive contendo: formulários preenchidos digitalizados; letra da inédita da música da banda/artista; breve história da banda com fotos e relação dos nomes dos integrantes que irão se apresentar no dia do evento. Não serão aceitas inscrições via e-mail.

 

“É uma oportunidade para artistas fabricianenses mostrarem o seu trabalho. No ano passado, ficamos surpresos com a qualidade das apresentações e a participação do público. E nesta edição, ampliamos para 15 bandas selecionadas, que serão premiadas com a gravação de uma faixa no CD do evento e as três primeiras colocadas, como prêmio extra, abrirão a terceira edição do Festival Gospel, no ano que vem”, resume Betinna Tassis, gerente de Turismo do município. Podem se inscrever artistas solos e bandas, que precisam ser membros de alguma igreja de Coronel Fabriciano.

 

A seleção será feita uma equipe de jurados ligados a musica e com conhecimento técnico para avaliarem os diversos quesitos exigidos pelo regulamento: melodia, letra, interpretação, arranjo e ritmo. A Divulgação dos classificados para o 2º Festival Gospel de Coronel Fabriciano está prevista para o dia 18 de junho. Já a reunião para definição de passagem de som e sorteio da apresentação será no dia 24 de junho.

 

PROGRAMAÇÃO

O 2º Festival Gospel de Coronel Fabriciano é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, e conta com o apoio do Vale do Destino Turístico, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Abertura será na sexta-feira, 28, às 19h com o lançamento do CD do 1° Festival Gospel e show com Gabriela Rocha. No sábado, 29, às 17h, será apresentação das 15 bandas selecionadas no 2º Festival Gospel, o encerramento será com o cantor Anderson Freire.

 

Como na edição anterior, o evento é preparado para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, incluindo banheiros químicos adaptados e estacionamento exclusivo para o público. No palco, interpretes de LIBRAS irão se revezar na tradução de todo o evento para pessoas surdas. Junto ao público, profissionais com identificados “Posso ajudar” estarão em pontos estratégicos, incluindo do lado de fora da área do evento, para indicar entradas e saídas e repassar informações para o público. Também haverá campanha da Assistência Social, com o tema “Pessoa com deficiência e idosos”.

 

“Este evento é para agradecer a Deus por estar abençoando Coronel Fabriciano e cuidando do povo acolhedor e humilde desta cidade mãe do Vale do Aço. O evento também é uma forma de estreitar a interação turística entre as cidades. Consolidamos como o maior Festival Gospel do Leste de Minas Gerais devido à aprovação da população, e o Festival já é um calendário turístico para a cidade,” afirma o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

 

SERVIÇO

Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Informações: (31) 3846-7739 e 3842-2543.