Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Carroceiros cadastrados recebem placas de identificação

15/07/2019 13:17

Carroceiros cadastrados recebem placas de identificação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio das Gerências de Limpeza Urbana e de Meio Ambiente, realizou a primeira reunião para a entrega das placas aos carroceiros cadastrados no município e a VINA, empresa licitada e responsável pela limpeza urbana. O objetivo é destinar de forma correta o entulho particular gerado em pequenas quantidades no município para os Ecopontos, além de conscientizar ambientalmente todos os atores envolvidos no processo.

A segunda reunião acontecerá na próxima quinta-feira, 18, na Secretaria de Obras, para mais uma entrega. “O município tem combatido de forma enérgica o descarte irregular de entulho autuado, multando e formalizando sanções jurídicas a infratores que têm descumprido as leis,” pontua o Gerente do Meio Ambiente, Ivan César de Oliveira.

Ao todo, são 56 carroceiros cadastrados e aptos para realizar os descartes nos locais cedidos pela Prefeitura. Donos de carroças que estão em desacordo com as normas e que fazem descarte em lugares inapropriados serão autuados pelos fiscais.

De acordo com a Gerente de Limpeza Pública, Thayze Rievert, a criação dos ecopontos e o trabalho em conjunto com os carroceiros tem apresentando ótimos resultados. “Os ecopontos facilitaram muito o trabalho da equipe da limpeza, pois antes os carroceiros tiravam de um lugar o entulho e jogavam às margens de rios e em lotes vagos causando grandes danos ambientais.  Hoje os carroceiros e a população em geral já tem um lugar próprio para destinar seu entulho,” finaliza.

Documentação e local para o cadastramento

Para realizar o cadastramento o cidadão, maior de idade, deve comparecer à Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos na Rua Nova Almeida, 60, bairro Giovanini. Os documentos necessários são cópia dos documentos pessoais (CPF e RG), cópia do comprovante de endereço e uma foto 3x4. O cadastramento é gratuito.