Prefeitura de Coronel fabriciano

Cidadãos serão beneficiados com modernos abrigos de ônibus

 26/08/2019 19:32

COMPARTILHAR

Cidadãos serão beneficiados com modernos abrigos de ônibus
Cidadãos serão beneficiados com modernos abrigos de ônibus

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, inicia troca dos atuais abrigos de ônibus por modelos mais modernos. Conforme o projeto, os novos abrigos serão cobertos, com acessibilidade – incluindo piso tátil e área reservada para cadeirantes – iluminação, pontos para recarregar aparelhos de celulares. A novidade também inclui a regularização do piso da calçada.

O serviço iniciou nesta segunda-feira, 26, no ponto de ônibus na Rua Maria Matos, em frente ao supermercado Coelho Diniz. “Os lugares que receberão a implantação dos novos abrigos serão pontos da Avenida Magalhães Pinto e Centro por serem os principais corredores viários e os mais movimentados pelos usuários”, explica a Gerente de Mobilidade Urbana e Transporte, Graziella Pereira.

A medida está inserida no projeto de revitalização do sistema de transporte público na cidade. “Pesquisas realizadas apontaram a necessidade de melhorias da estrutura do sistema de transporte e as condições dos abrigos de ônibus e as sinalizações passarão ser contempladas no novo projeto de melhoria para o sistema de transporte público do município”, completa Graziella Pereira. Nos locais onde a largura da calçada é muito estreita, a Prefeitura vai implantar marcos para sinalizar o ponto de ônibus e ainda, fará a regularização das calçadas.

A previsão para conclusão das obras de todos os pontos é de seis meses e o investimento gira em torno de R$ 260 mil. A estrutura antiga que está sendo retirada também será reaproveitada nos bairros, hoje, a grande maioria sem abrigos cobertos de ônibus.