A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Assistência Social, promove novas sessões do projeto “Cinema na Comunidade”, iniciativa desenvolvida pelo Serviço Família Acolhedora com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O projeto tem como objetivo levar lazer, cultura e informação às comunidades, ao mesmo tempo em que divulga e sensibiliza a população sobre a importância do Serviço Família Acolhedora — política pública que oferece acolhimento familiar temporário a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção.
“O cinema é uma linguagem acessível e atrativa. Exibir filmes em espaços públicos aproxima a comunidade e cria um ambiente acolhedor para discutir temas sociais. Assim, o projeto se torna um ponto de encontro comunitário, favorecendo o diálogo sobre a proteção de crianças e adolescentes”, destaca a coordenadora do Serviço Família Acolhedora, Sergiana Cestari.
As sessões são gratuitas e espera a participação de toda comunidade. A atração principal será a exibição do filme “Som da Esperança”, que aborda temas como fé, esperança, amor ao próximo, acolhimento, dedicação e superação.
Durante as sessões, o público poderá aproveitar pipoca gratuita e momentos de convivência em família. Além do entretenimento, o evento também divulga o trabalho do Serviço Família Acolhedora, que oferece acolhimento temporário a crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção.
As exibições acontecem sempre às 19h e têm como proposta fortalecer o vínculo comunitário e aproximar as famílias das políticas públicas de assistência social, de forma leve e participativa.
“Nosso objetivo é mostrar que o acolhimento também é um gesto de amor e solidariedade. Com o projeto, queremos ampliar a rede de famílias cadastradas e promover a reflexão sobre o papel de cada um na proteção de nossas crianças e adolescentes”, reforça Sergiana.
PROGRAMAÇÃO
Projeto Cinema na Comunidade
13/11 - Praça Céu
Av. Sanitária, 2713, Melo Viana
Horário: 19h
27/11 – Quadra do Bairro Aparecida do Norte
Av. Rondônia, 3, Aparecida do Norte
Horário: 19h
04/12 – E.M. Maria das Graças Ferreira
Rua Áustria, 692, Córrego Alto
Horário: 19h
11/12 – E.M. Rodrigo Barros Freitas
Rua Ephren Macedo, 466, Santa Helena
Horário: 19h
18/12 – E.M. Argeu Brandão
Rua Padre Américo Magalhães, 2054, Manoel Maia
Horário: 19h
