Prefeitura de Coronel fabriciano

Coronel Fabriciano se prepara para o 2° Festival Gospel

 27/06/2019 18:44

COMPARTILHAR

Coronel Fabriciano se prepara para o 2° Festival Gospel
Coronel Fabriciano se prepara para o 2° Festival Gospel

Na Praça da Estação, no Centro de Coronel Fabriciano, já está quase tudo pronto para receber o público para o 2° Festival Gospel. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, e acontece nos dias 28 e 29 de junho, nesta sexta-feira e sábado. Além de valorizar talentos da cidade, o Festival traz grandes nomes do cenário gospel nacional: Gabriela Rocha e Anderson Freire. A entrada é franca.

 

A acessibilidade, marca dos eventos institucionais da Prefeitura de Fabriciano, está garantida. Serão disponibilizados banheiros químicos adaptados; rampas de acesso; local para estacionar e ter acesso ao evento (Rua Zacarias Roque) e área reservada para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida assistirem aos shows. No palco, haverá intérprete de LIBRAS para fazer a tradução de todo o evento para as pessoas surdas.

 

“O turismo acessível tem objetivo de incluir todos os públicos. E o Festival Gospel é um evento de celebração e louvor para toda a família e, portanto, é preparado para receber as pessoas, sem distinção e com muita hospitalidade”, reforça a gerente de Turismo, Betinna Tassis. O evento vai contar ainda com profissionais identificados com coletes “Posso ajudar”, distribuídos em pontos estratégicos, incluindo do lado de fora do evento, para indicar entradas e saídas e auxiliar o público.

 

SEGURANÇA

A segurança será reforçada com a presença de brigadistas, Polícia Militar e equipe de segurança privada. Os acessos à Praça da Estação terão seguranças com detectores de metais e barreiras do tipo “passa um”, para garantir que o evento ocorra com tranquilidade. Ao todo, são seis saídas de emergência: uma na Rua Pedro Nolasco, uma na Rua Coronel Silvino Pereira com acesso à rodoviária e outras quatro dispostas na Avenida Rubens Siqueira Maia. Em casos de queda de energia, a organização preparou um sistema de iluminação de emergência.

 

TRÂNSITO

Serão feitas alterações no trânsito para melhorar a acessibilidade de todos os públicos no evento. A Rua Pedro Nolasco será interditada para veículos no sentido à Praça da Estação na sexta-feira, a partir das 18h, e no sábado, às 16h. O embarque e desembarque de passageiros das linhas municipais serão feitas para Avenida Rubens Siqueira Maia e no Terminal de Integração. Já as caravanas terão local especial para estacionamento na Rua Julita Pires. “Toda a logística foi pensada para facilitar o acesso a área dos shows e garantir o conforto ao público e a fiscalização do trânsito também será reforçada. Mas a orientação é para, sempre que possível, optar pelo transporte público para chegar ao evento”, destaca Graziella Pires, gerente de Mobilidade Urbana e Transporte.

 

Os horários de ônibus circular municipal serão reforçados a partir das 23h, na sexta-feira e no sábado após os shows,  sentido Centro-Bairros.