Corujão da Saúde de Fabriciano está na final do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas

 10/05/2019 17:35

COMPARTILHAR

Corujão da Saúde de Fabriciano está na final do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas
Corujão da Saúde de Fabriciano está na final do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas

O Corujão da Saúde, programa da Prefeitura de Coronel Fabriciano que oferta consultas médicas fora do horário comercial aos pacientes do SUS, é finalista no IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal – Eixo Saúde, da Associação Mineira de Municípios (AMM). O prêmio é uma espécie de “Oscar” das cidades com práticas inovadoras na gestão pública que contribuem para melhoria no atendimento a população.

 

Realizado pela Secretaria de Governança da Saúde, o Corujão funciona em duas modalidades: Corujão Clínico, para emergências em clínica médica, pediatria e enfermagem na Unidade de Saúde do Santa Cruz, das 16h às 22h; e o Corujão de Especialidades, com consultas em 15 especialidades médicas na Unidade do Centro, das 19h às 22h. O programa de Fabriciano disputou com 38 trabalhos e está entre as três melhores iniciativas do Estado na área de saúde.

 

Os vencedores de cada eixo serão conhecidos durante o 36ª Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 14 e 15 de maio, no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte.  Durante os dois dias, os nove finalistas terão espaço exclusivo para expor suas práticas. Os primeiros colocados em cada um dos três eixos – Gestão Administrativa, Gestão da Assistência Social e Gestão da Saúde – serão premiados com troféus, terão duas vagas para os servidores participarem gratuitamente dos cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública e serão divulgados nas páginas da AMM.

 

Segundo o prefeito Dr. Marcos Vinicius, o Corujão foi implantado em abril de 2017 com objetivo de zerar as demandas reprimidas na Atenção Básica, qualificar o atendimento ao usuário e agilizar as consultas em especialidades médicas.  “Estamos muito felizes e já consideramos vitoriosos por estarmos entre as três melhores práticas da Saúde. Como médico, sei da importância e o quão desafiador é trabalhar nesta área. E o Corujão é resultado de um trabalho sério e comprometido de vários profissionais para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes do SUS”, comentou o prefeito.