Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Corujão da Saúde de Fabriciano está na final do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas

10/05/2019 17:35

Corujão da Saúde de Fabriciano está na final do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas

O Corujão da Saúde, programa da Prefeitura de Coronel Fabriciano que oferta consultas médicas fora do horário comercial aos pacientes do SUS, é finalista no IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal – Eixo Saúde, da Associação Mineira de Municípios (AMM). O prêmio é uma espécie de “Oscar” das cidades com práticas inovadoras na gestão pública que contribuem para melhoria no atendimento a população.

 

Realizado pela Secretaria de Governança da Saúde, o Corujão funciona em duas modalidades: Corujão Clínico, para emergências em clínica médica, pediatria e enfermagem na Unidade de Saúde do Santa Cruz, das 16h às 22h; e o Corujão de Especialidades, com consultas em 15 especialidades médicas na Unidade do Centro, das 19h às 22h. O programa de Fabriciano disputou com 38 trabalhos e está entre as três melhores iniciativas do Estado na área de saúde.

 

Os vencedores de cada eixo serão conhecidos durante o 36ª Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 14 e 15 de maio, no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte.  Durante os dois dias, os nove finalistas terão espaço exclusivo para expor suas práticas. Os primeiros colocados em cada um dos três eixos – Gestão Administrativa, Gestão da Assistência Social e Gestão da Saúde – serão premiados com troféus, terão duas vagas para os servidores participarem gratuitamente dos cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública e serão divulgados nas páginas da AMM.

 

Segundo o prefeito Dr. Marcos Vinicius, o Corujão foi implantado em abril de 2017 com objetivo de zerar as demandas reprimidas na Atenção Básica, qualificar o atendimento ao usuário e agilizar as consultas em especialidades médicas.  “Estamos muito felizes e já consideramos vitoriosos por estarmos entre as três melhores práticas da Saúde. Como médico, sei da importância e o quão desafiador é trabalhar nesta área. E o Corujão é resultado de um trabalho sério e comprometido de vários profissionais para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes do SUS”, comentou o prefeito.