Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Crianças e idosos de Fabriciano ganham um dia no circo

17/04/2019 19:16

Crianças e idosos de Fabriciano ganham um dia no circo

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, em parceria com as Secretarias de Governança Educacional e Governança de Assistência Social, ofertam na segunda-feira, 22, para mais de 800 crianças, adolescentes e idosos um dia de espetáculo no circo Big Brother.  O objetivo é proporcionar novas vivências e aprendizados tanto para a comunidade escolar quanto para pessoas em situações de vulnerabilidade social.

O circo, que está montado na Praça da Estação, conta com apresentações de malabaristas, trapezistas, acróbatas, palhaços, mágicos, o fantástico Globo da Morte e a presença de personagens infantis. Fundado em 2000, percorre todo o Brasil e chega pela primeira vez no município de Coronel Fabriciano. O espetáculo é feito por artistas, sem a presença de animais e com ingressos a preços populares, com descontos de até 90%.

 “É uma alegria e satisfação estar nessa cidade, fomos recebidos com muito carinho pela prefeitura e população de modo geral. Como forma de gratidão, iremos disponibilizar um espetáculo para as crianças das escolas da rede municipal e para a assistência social, como forma de mostrar a arte circense. Muitas dessas pessoas não têm condições para adquirir ingressos, fazemos isso para proporcionar acessibilidade a todos mostrando a cultura do circo. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada pessoa após o espetáculo,” afirma o Proprietário do Circo Big Brother, Ewerton Lestar.

O Secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete, explica que sempre atende esses pedidos após verificar a qualidade e segurança. “A chegada do Circo na cidade é importante por dois aspectos: o primeiro é que traz lazer e entretenimento para a cidade, segundo com o lazer gera atividades comerciais. O movimento contribui muito para o comercio local,” conclui.

EDUCAÇÃO

A Secretaria de Governança Educacional, levará cerca de 400 alunos de 5 e 6 anos dos CMEIs da Rede Municipal ao circo, como forma de oportunizar às crianças o contato permanente com diversas formas de cultura. Os pequenos, contarão com sessões especiais segunda-feira, 22, às 10 horas e às 15 horas. Os alunos estarão acompanhados por seus professores.

O Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, explica que após o espetáculo, o assunto será trabalhado em sala de aula com ações conjuntas. “Aprender vai além das escolas, acontece também nas interações com espaços públicos, vivências de expressões culturais diversas, nesse caso, a arte circense que é muito rica,” conclui.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

As crianças e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, idosos da Obra Unida Lar dos Idosos - Antônio Frederico Ozanam e as pessoas em situação de rua do Centro POP, também ganharam ingressos para assistirem um espetáculo no Circo Big Brother. Cerca de 400 pessoas se divertirão com a arte do circo na próxima segunda-feira, 22.

“A cultura e lazer são peças fundamentais na superação das situações de vulnerabilidade social. Esse é o tipo de parceria necessária para que a Assistência Social faça a diferença na vida dessas pessoas,” afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Leticia Fernandes Godinho.

SAIBA MAIS

O Circo Big Brother estará na cidade até o dia 22 de abril, com únicas apresentações na quinta e segunda-feira, às 20h30 e na sexta-feira, sábado e domingo com sessões às 16h, 18h e 20h30. Os interessados poderão adquirir ingressos pelo site www.bigbrotherscirkus.com.br, com preços que variam de R$ 10 a R$ 20.