Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

DNIT libera intervenções na BR 381 em Fabriciano

04/07/2019 15:33

DNIT libera intervenções na BR 381 em Fabriciano

Obras estão previstas no Plano de Mobilidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, liberou nessa quarta-feira, 03, duas intervenções importantes no trecho urbano da BR 381 na cidade. As mudanças estão previstas no Plano de Mobilidade elaborado pela prefeitura e traz grandes impactos no sistema viário do município. A primeira intervenção é a ligação das ruas José Simeão com São Sebastião, cortando a rodovia, onde serão instalados semáforos e implantada mão única no sentido bairro Giovannini. A outra intervenção liberada é a implantação de semáforo com retorno na ligação da rodovia como a Rua Um, trecho conhecido como trevo do motel, no Caladinho do Meio. O local, que segundo os moradores registra muitos acidentes, aguarda pelas intervenções há cerca de 1 ano, quando houve a solicitação ao órgão federal.

Em reunião na sede do DNIT, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, os secretários municipais Douglas Prado e Everton Campos, acompanhados dos vereadores Adriano Martins e Luciano Lugão, com apoio da assessoria do deputado Tito Torres, ouviram do superintendente do órgão outra boa notícia, o andamento das solicitações para as obras de recuperação do viaduto da BR 381 sobre a avenida Magalhães Pinto. A prefeitura requer o direito de elaborar o projeto executivo da obra, estimada entre 2 a 3 milhões reais.  “Nossa proposta é altamente vantajosa para o DNIT, uma vez que agilizaria em muito os serviços já que não necessitaria de uma nova licitação. Nós já elaboramos um anteprojeto geométrico com estudo de tráfego que prevê o alargamento do viaduto como forma de desafogar o tráfego existente hoje”, disse Douglas Prado, Secretário de Governança Urbana e Planejamento. Dentro de alguns dias, o DNIT deve realizar intervenções no viaduto, como escoramento e nova sinalização.

Outras 3 intervenções viárias estão em estudo no DNIT e as autorizações são aguardadas ansiosamente pela prefeitura, que já possui condições de executar os serviços: A ligação da BR 381 com a avenida Julita Pires Bretas, o trevo com a rua Belo Horizonte no Caladinho de Baixo e o trevo com a avenida Maanaim, próximo ao Unileste e a delegacia de Polícia Civil, no Caladinho do Meio. O DNIT estuda os requerimentos e prometeu dar uma resposta nos próximos dias.