Prefeitura de Coronel fabriciano

Escolas Municipais se mobilizam para campanha de trânsito

 10/04/2019 13:05

COMPARTILHAR

Escolas Municipais se mobilizam para campanha de trânsito
Escolas Municipais se mobilizam para campanha de trânsito

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, em parceria com a Gerência de Trânsito, iniciou nessa segunda-feira, 8, nas escolas da rede municipal, o concurso para a escolha dos nomes dos mascotes de trânsito e slogan da campanha de educação no trânsito do município. O objetivo é engajar a comunidade escolar nos projetos municipais com foco na segurança do trânsito.

O concurso envolve os estudantes do 1º ao 9º ano ensino fundamental da rede municipal. Os trabalhos de orientação serão desenvolvidos nas escolas, durante os horários das aulas. Os mascotes são: um cone, que se transforma num personagem do trânsito, e um agente de trânsito; já o slogan criado pelos educandos será usado na divulgação da campanha Maio Amarelo e também, nas ações realizadas ao longo do ano. Cada participante poderá se inscrever apenas em um tipo de categoria.

A gerente Pedagógica, Neuza Viana, fala sobre participação dos alunos na campanha. “É uma oportunidade para conscientizar os alunos da rede municipal, bem como seus familiares em relação ao trânsito. A campanha do Maio Amarelo chama atenção para os cuidados no trânsito, seja no percurso de casa para a escola ou no dia a dia dos alunos e a população em geral” conclui.

Os alunos que destaques na criação dos nomes dos mascotes e o slogan para campanha serão homenageados e participarão da entrega prêmios, prevista para o dia 26 de abril, na secretaria de Educação.

 

MAIO AMARELO

O concurso integra as ações do Maio Amarelo, movimento mundial cujo objetivo é promover um trânsito mais seguro, com ações focadas na prevenção e diminuição de índices de acidentes. “Em Fabriciano, vamos trabalhar durante o ano inteiro com atividades relacionadas à conscientização, seja no engajamento dos alunos na campanha ou atividades de orientação sobre o trânsito, regras e riscos para aqueles que não obedecem as sinalizações”, detalha gerente de Mobilidade Urbana e Transportes, Grazielle Pires.

Em 2019, o Maio Amarelo no Brasil trará o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, com o objetivo de lembrar que o trânsito é feito de pessoas e mobilizar a sociedade como um todo para um trânsito mais seguro, humano e com menos acidentes no trânsito.