Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano abre ano escolar e letivo com capacitação dos diretores escolares e vices

27/01/2023 17:43

Fabriciano abre ano escolar e letivo com capacitação dos diretores escolares e vices

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, deu início às atividades do ano letivo de 2023 com uma grande capacitação envolvendo todos diretores e vices das escolas municipais.

 

A primeira parte do treinamento ocorreu na Fundação APERAM, grande parceira da educação em nosso município, nesta sexta, que patrocinou espetáculo e palestra. Um novo encontro ocorrerá na segunda-feira, no auditório do Centro Administrativo Mariano Pires Pontes, no Bairro Bom Jesus.

 

O retorno dos estudantes às salas de aula está previsto para o dia 6 de fevereiro. Coronel Fabriciano possui 28 escolas e creches que oferecem educação infantil e ensino fundamental. Mas a semana que antecede à volta às aulas será de muito trabalho e preparação. Além da capacitação dos servidores, é hora de preparar e abastecer as cantinas, limpar os pátios, canteiros e revisar o mobiliário.

 

AULA INAUGURAL

A Secretaria de Governança Educacional e Cultura prepara para a próxima quinta-feira, dia 2, a tradicional aula inaugural com a presença de todos os servidores das escolas. Este ano, o evento será realizado com apoio do SEBRAE, parceiro do município no projeto Educação Empreendedora, que fará parte da grade curricular em 2023. A aula inaugural está prevista para acontecer no teatro da Fundação Usiminas, no Shopping do Vale, em dois períodos, manhã e tarde.

 

NOVOS KITS ESCOLARES

A administração municipal já encomendou os novos kits escolares e a previsão é de entregar no 1º bimestre de 2023. O kit é composto de mochila, cadernos, lápis de cor, canetas, borrachas e demais materiais necessários ao bom desempenho das crianças. Além do material completo, os estudantes da rede pública de Coronel Fabriciano recebem uniformes e tênis, inclusive agasalhos para os dias frios.

 

MUNICIPALIZAÇÃO

Coronel Fabriciano, por meio do Projeto Mãos Dadas, do Governo Estadual, municipalizou 3 escolas estaduais. As escolas Padre Deolindo Coelho (Melo Viana), Intendente Câmara (Amaro Lanari), e Prof. Francisco Letro (Giovannini), agora são municipais. As três unidades já integram os quadros da Secretaria de Governança Educacional e Cultura e recebem toda a atenção da gestão municipal. As escolas também receberão kits escolares e uniformes. Com a municipalização, o município ampliou o número de alunos atendidos em cerca de 1.300 novos estudantes.