Fabriciano é premiado na categoria Projeto Inovador em Congresso Cidades Digitais e Inteligentes

 18/11/2022 16:12

COMPARTILHAR

Fabriciano é premiado na categoria Projeto Inovador em Congresso Cidades Digitais e Inteligentes
Fabriciano é premiado na categoria Projeto Inovador em Congresso Cidades Digitais e Inteligentes

A Prefeitura de Coronel Fabriciano mais uma vez é destaque em soluções inovadoras na gestão pública. O município conquistou um novo título, o de “Projeto Inovador” pela implantação Portal do Emprego, plataforma gratuita voltada para quem busca trabalho e quem tem vagas a divulgar no município.

 

O anúncio aconteceu no 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Balneário Camboriú (SC), nessa quinta-feira, 17/11. O prêmio foi recebido pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius juntamente com o secretário Daniel Papa e parte da equipe da Secretaria de Governança de Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica, idealizadora e gestora do projeto.

 

“É um projeto inovador que já impacta positivamente a vida dos fabricianenses. O Banco de Empregos tem cumprido a sua função que é conectar empresas e trabalhadores, tendo o poder público como facilitador. Estamos muito felizes com este prêmio e aproveito para parabenizar o secretário e seu grupo de trabalho pelo projeto”, destaca o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

 

BOAS PRÁTICAS

O secretário Daniel Papa explica que o projeto foi inscrito em setembro, tão logo abriu o edital da Rede Cidade Digital.

 

“Mostramos todo o processo do Banco do Emprego, as funcionalidades para captação dos empregadores e empregados. Também detalhamos a triagem dos candidatos, que usa o Perfil Disc e ainda o uso do espaço público para o recrutamento e seleção. É um projeto inovador e estamos felizes por ultrapassar a barreira do Estado e mostrar boas práticas que possam ser usadas por diversos municípios do país”, resume Daniel Papa.

 

Para a seleção, foram considerados fatores como a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública com o intuito de melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida do munícipe, bem como seu impacto no desenvolvimento socioeconômico. Acesse o portaldoemprego.fabriciano.mg.gov.br para saber mais.

 

CIDADES DIGITAIS E INTELIGENTES

O 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes acontece nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de novembro, em Balneário Camboriú. Pelo menos representantes de 100 municípios de Santa Catarina e outros Estados participaram do encontro. Entre os objetivos do encontro, estão a troca de experiências, tendências na governança pública, transformação digital, entre outros

 

O Congresso, no Centro de Eventos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e conta com o apoio da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), associações regionais de municípios, Univali e Prefeitura de Balneário Camboriú.