Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano inicia atividades do Tempo Integral – Educar Mais

05/04/2019 21:00

Fabriciano inicia atividades do Tempo Integral – Educar Mais

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, iniciou nesta segunda-feira, 01, as atividades do Tempo Integral Educar Mais para os alunos da Rede Municipal, com o objetivo de garantir o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes e estimular o respeito e convívio social entre eles. Mais de 2.400 alunos participam.

 

Entre as atividades previstas para o ano de 2019 no Tempo Integral estão: Futebol, Taekwondo, Dança, Percusão, Reforço Escolar, Karaté, Artesanato, Natação, entre outros. A recepção dos alunos contou com apresentação dos professores. Logo após os alunos participaram de dinâmicas de interação e iniciou as atividades programadas para este ano.

 

A Educação em Tempo Integral amplia a jornada escolar, trazendo novas disciplinas e atividades para o currículo acadêmico. Durante um turno os alunos estudam as disciplinas do currículo básico, e no contraturno é utilizado para atividades complementares. 

 

Segundo o Coordenador do Tempo Integral, Fábio José Ferreira, apesar das dificuldades financeiras que o município vem passando devido à dívida do Governo de Minas, a Educação em Tempo Integral é uma prioridade da Gestão Novos tempos. “Várias atividades serão promovidas com os alunos do Educar Mais. Neste ano que o nosso município completa 70 anos, teremos os jogos da Integração, faremos nosso festival de férias em julho, mostras culturais nas escolas e várias atividades voltadas para o ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Estamos nos empenhando para oferecer o melhor para nossos estudantes,” conclui.  

 

Durante o mês de março os professores do tempo integral se reuniram na Secretaria  de Governança  Educacional, para discutir ações visando melhorar o Educar Mais.