Prefeitura de Coronel fabriciano

Fabriciano inicia entrega dos uniformes escolares

 12/06/2019 19:35

COMPARTILHAR

Fabriciano inicia entrega dos uniformes escolares
Fabriciano inicia entrega dos uniformes escolares

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, iniciou nesta quarta-feira, 12, a entrega simbólica dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino.  Os novos uniformes, ofertados pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo trazer igualdade, facilitar a identificação dos alunos e auxiliar no orçamento dos pais e responsáveis.

 

Cerca de 9 mil estudantes das 24 unidades escolares, considerando Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberão o uniforme completo,  contendo três camisas, duas bermudas, short saia, um par de meias, calça e tênis para os maiores. A novidade esse ano é que os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde receberão agasalhos, devido à baixa temperatura dos Cocais. Todos os servidores da educação também receberão camisas de uniforme.

 

A Prefeitura investiu mais de R$ 1,5 milhão para aquisição dos uniformes, com recursos próprios. “Algumas escolas tinham taxa de evasão alta e um dos motivos era a falta de uniforme ou mesmo um agasalho para frequentar as aulas, principalmente, na região do Cocais, com que a temperatura cinco graus a menos do restante da cidade. Os uniformes e outros investimentos que em curso como, Sistema Aprende Brasil, kits escolares e merenda, visam garantir o acesso a educação de qualidade e a formação de nossos cidadãos,” afirma o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

 

“A cada ano estamos melhorando ainda mais a qualidade dos uniformes, para que nossos alunos usufruam de um material digno e duradouro. A Gestão não mediu esforços para atender a todos, pois sabemos da confiança que os pais depositam no nosso trabalho com seus filhos. E, estamos retribuindo este carinho dos pais, cuidando e educado seus filhos”, afirma o Secretario de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

 

Todas as escolas já receberam os kits. A logística de distribuição será organizada pela diretoria da escola, que também está incumbida de informar aos pais o dia da entrega.