Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano inicia pesagem do Bolsa Família

08/08/2019 19:00

Fabriciano inicia pesagem do Bolsa Família

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Governança da Saúde, realiza a partir do dia 19, a pesagem no Bolsa Família que tem como tema “Família Atenta”. O objetivo é acompanhar  duas vezes por ano o desenvolvimento físico da Criança e do Adolescente e, verificar a caderneta de vacina dos beneficiados do Bolsa família. A pesagem é obrigatória para todas as pessoas que recebem o benefício. O público alvo são crianças com idade até sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

 

Esse ano o acompanhamento da pesagem da “Família Atenta” será realizado por uma ação intensificada até o dia 30 de setembro, onde as unidades de saúde do município estarão atendendo as famílias.  Os beneficiários devem comparecer às Unidades de Saúde Básica (UBS) munidos da  Certidão de Nascimento (menores de Idade), Carteira de Vacinação, RG e o Cartão do Bolsa Família. São aguardadas cerca 8 mil pessoas para a pesagem.

 

Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários e consequentemente, se há famílias fazendo mau uso do valor recebido mensalmente. “Quando a família começa a receber o bolsa família ela assume com o governo compromissos a serem cumpridos, um deles é o de manter as crianças e mulheres com o peso adequado. Isso garante que todos tenham direito a uma qualidade de vida melhor”, afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.

 

Durante o mês de julho, os enfermeiros da rede e os chefes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) passaram por capacitações para conhecerem o funcionamento geral do programa Bolsa Família e como serão realizadas as assistências às famílias.