Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano inicia vacinação de pessoas na faixa etária dos 45 aos 54 anos neste sábado, dia 3

01/07/2021 17:09

Fabriciano inicia vacinação de pessoas na faixa etária dos 45 aos 54 anos neste sábado, dia 3

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde,  promove neste sábado, 3/7, mais um “Dia D” de vacinação contra Covid-19. Todas as 14 Unidades Básicas de Saúde da rede municipal funcionarão das 8h às 17h, para imunizar as pessoas na faixa etária dos 45 aos 54 anos. A imunização é realizada por agendamento feito pelos agentes comunitários de saúde da unidade de referência.

 

Em Fabriciano, a vacinação está ocorrendo de forma planejada – com data e hora agendada previamente, sem aglomeração – e com a segurança de que todos os vacinados com a 1ª dose receberão também a 2ª dose. A organização da vacina por agendamento antecipado tem ocorrido na cidade desde as primeiras etapas da campanha, permitindo maior controle das doses aplicadas e conclusão da imunização completa de todos os grupos prioritários.

 

Portanto, neste sábado, 3/7 – Dia D – somente pessoas dessa faixa etária e que já receberam o agendamento devem comparecer nas UBS’s no horário programado. No dia é necessário apresentar comprovante de agendamento, documento de identificação (identidade ou CNH) e cartão de vacina (se tiver). Pessoas com idade superior que não conseguiram ou ainda receberam o agendamento devem procurar a Unidade de Saúde de sua referência.

 

VACINAÇÃO NA ORDEM DA FILA

O prefeito, Dr. Marcos Vinicius; vice, Sadi Luca e o secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau também serão vacinados com a 1ª dose contra covid 19, neste sábado. Os três estão dentro da nova faixa de idade para vacinação na cidade, que abrange pessoas de 45 a 54 anos.

 

Mesmo sendo profissionais de saúde e que, portanto, poderiam ter se vacinado na primeira etapa do Plano Nacional de Imunização, Dr. Marcos e Cacau escolheram esperar o momento por idade em consideração às milhares de pessoas que ainda aguardam sua vez para tomar a vacina.

 

Assim como todos os moradores da cidade, os três receberam em casa o aviso de agendamento pelas mãos de um agente comunitário de saúde.