Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano lança campanha do IPTU Premiado 2019

05/06/2019 17:35

Fabriciano lança campanha do IPTU Premiado 2019

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira, lança nesta quarta-feira, 5, a campanha do IPTU Premiado 2019. A arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) gera a receita para investir em políticas públicas voltadas para a Saúde, Educação, Limpeza Pública, Obras, Assistência Social em benefício da comunidade.

 

Até o fim desta semana, 41 mil guias serão enviadas para as casas dos contribuintes. “A atual administração busca diversas formas para ampliar a receita própria e o município tem obtido êxito junto aos contribuintes no pagamento do imposto municipal, com grande adesão ao IPTU premiado. O IPTU é um dos impostos mais significativos para crescimento de uma cidade.”, afirma o Secretário de Governança Financeira, Wander Ulhôa.

 

Poderão participar do sorteio do IPTU Premiado 2019 os proprietários de imóveis devidamente cadastrados no Cadastro Imobiliário do Município de Coronel Fabriciano e que efetuarem o pagamento a vista até 25 de julho; até o dia 11 de julho o contribuinte ganhará ainda o desconto de 20% no imposto. O IPTU pode ser pago em casas lotéricas até a data e vencimento nos seguintes bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itau, Santander, Bradesco e Sicoob Cosmipa.

 

O Prefeito Dr. Marcos Vinicius explica que o prazo maior para o pagamento o imposto, permite ao contribuinte “dar uma respirada” dos gastos do início do ano e quitar o IPTU com desconto e ainda concorrer aos prêmios. “Sabemos que ao iniciar o ano o cidadão tem material escolar do filho para comprar, IPVA, taxa de licenciamento anual, seguro DPVAT e vários outros impostos para quitar; tendo em vista essas questões, resolvemos postergar a data de envio das guias e ajudar os cidadãos a quitarem o IPTU sem sufoco e fazendo economia”.

 

O sorteio dos 10 prêmios do IPTU Premiado 2019 será no dia 26 de julho, na Praça da Estação, a partir das 19h.  Antes desta, o contribuinte deve apresentar o comprovante de pagamento do imposto à vista e retirar o seu cupom para o sorteio junto ao setor de arrecadação da Prefeitura.

 

DESCONTO PARA APOSENTADO E PENSIONISTA

Aposentados e pensionistas terão desconto especial de 50% ou, se for caso, isenção. Para ter direto ao benefício, assim que o aposentado ou pensionista receber a guia precisa comparecer ao setor de arrecadação da Prefeitura e apresentar os seguintes documentos: comprovante de aposentadoria ou pensão, demonstrativo de crédito de benefícios; certidão de casamento; se viúvo, certidão de óbito; se com filhos, certidão de nascimento dos filhos menores; conta de água, luz e telefone do mês requerido; escritura ou contrato de compra e venda do imóvel; CPF e documento com foto.

 

REQUERENTES DE ISENÇÃO

Proprietários de imóvel que tem renda familiar até o R$ 1.592,50 podem solicitar a  isenção do IPTU até o dia 25 de julho. Para este benefício, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de trabalho de todos da família que exercem função remunerada; contracheque ou comprovante de rendimentos de membros autônomos; certidão de nascimento dos filhos menores até 18 anos; se viúvo, certidão de óbito e comprovante de endereço - conta de água, luz e telefone do mês requerido; título de leitor, documento com foto e CPF de todos da família.  

 

SORTEIO

O sorteio do IPTU Premiado, que ocorre no dia 26 de julho, na Praça da Estação,  a partir das 19h, premiará 10 contribuintes felizardos:

 

1°- Um carro 0km;

2° - Uma moto 0km;

3° - Uma TV LCD 42´´;

4° - Um notebook;

5°- Um computador;

6° - Uma geladeira;

7° - Uma lavadora de roupas;

8° - Uma TV LCD 32’’;

9°- Um fogão;

10°- Uma fritadeira elétrica.

 

SERVIÇO

Setor de Arrecadação – Térreo da Prefeitura.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das  12h às 17h30.

Informações ou dúvidas: (31) 3846-7030 ou 7002, ou através do e-mail iptufabri@gmail.com.