Prefeitura de Coronel fabriciano

Fabriciano oferece serviços de saúde neste fim de semana

 10/10/2019 13:48

COMPARTILHAR

Fabriciano oferece serviços de saúde neste fim de semana
Fabriciano oferece serviços de saúde neste fim de semana

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realiza no sábado, 12, a partir das 14h, na Avenida Magalhães Pinto (próximo a Igreja São Francisco de Assis), uma gama de serviços de saúde, em paralelo à Festa da Criança e da Juventude. A ação acontece em parceria com a Fundação São Francisco Xavier, que completa 50 anos em 2019, incentivando a promoção da saúde como um todo.

Dentro dessa parceria, será ofertado à população serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, teste de estresse, e teste de acuidade visual. Além disso, haverá uma tenda com orientações sobre atividades físicas, boa alimentação, odontologia com dicas de escovação.

OUTUBRO ROSA

Dentro das ações do outubro rosa realizado pelo município, neste dia 12, por meio de uma cota, o município oferta um mutirão de preventivo contra o câncer de colo de útero no Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem (CASIB), que se localiza próximo ao supermercado Bretas.

 “Com objetivo de ampliar os serviços de saúde da mulher nesse mês, nós vamos oferecer esse mutirão para aquelas mulheres que não podem ir até a unidade durante a semana”, ressalta a Secretária Adjunta de Saúde, Vânia Tavares.

FEIRA DE ADOÇÃO

Ainda neste dia, o município realiza a primeira feira de adoção animal de posse responsável, mediante a avaliação da família que irá adotar. Os cães expostos já estarão vacinados.

“No evento haverá muitas crianças que desejam ter um pet de estimação, por isso, é uma iniciativa oportuna para proporcionar uma vida mais digna a esses animais”, ressalta Vânia.