Fabriciano promove Caminhada da Paz contra as drogas

 24/06/2022 17:07

COMPARTILHAR

Fabriciano promove Caminhada da Paz contra as drogas
Fabriciano promove Caminhada da Paz contra as drogas

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Gerencia de Atenção Especializada da Secretaria de Governança da Saúde, promove nesta terça-feira, dia 28 de junho, a 1ª Caminhada da Paz com o objetivo de chamar a atenção para o combate às drogas e ao tráfico ilícito.

 

A caminhada sairá da Praça do Barrilzinho, às 09h, com destino à Praça da Estação. Com o comércio aberto, a organização da caminhada pretende abordar a população e alertar para o crescente número de casos que desaguam nos setores de saúde mental, sobrecarregando o sistema de saúde e gerando danos às famílias.

 

Para reforçar o trabalho do município e envolver a sociedade nas discussões, foram convidados religiosos, líderes comunitários, mobilizadores sociais e representantes em cargos públicos para participarem da caminhada. Estudantes e jovens integrados em projetos sociais também vão participar.

 

A caminhada é alusiva ao Dia Internacional sobre o abuso e tráfico ilícito de drogas, comemorado no domingo, dia 26. Para debater o tema, a Secretaria de Governança da Saúde também realizou um fórum com o propósito de capacitar os servidores para a saúde em rede, promovendo conhecimento no tratamento e encaminhamento de casos.

 

CONSELHO ENTRA EM AÇÃO

Com o retorno das reuniões presenciais – após pandemia, o município reativou mais um conselho para que a sociedade participe da elaboração das ações de governo. O COMPPUD – Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas teve os trabalhos retomados com a eleição de uma nova diretoria. Os membros serão empossados no próximo dia 14.

 

A missão do COMPUD é atuar junto à administração municipal na elaboração e execução de políticas públicas voltadas ao enfrentamento de um dos problemas mais graves da atualidade, o consumo de drogas e seus reflexos na rede de saúde.

 

Desde a pandemia, é crescente o número de casos de pessoas que buscam nas drogas forma de enfrentar problemas sociais e estruturais.

 

SERVIÇO:

Caminhada da Paz

Data: 28/07

Local: Praça do Barrilzinho

Horário de saída: 09h

Leve garrafinha de água