Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano realiza ações para apresentar o Sistema Aprende Brasil

13/03/2019 21:00

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, iniciou esta semana, ações para apresentar a Plataforma do Sistema Aprende Brasil da Rede Positivo para os pais e alunos da rede municipal. O trabalho está sendo realizado nas instituições que ofertam do 1º ao 9º ano, onde também são apresentados os livros que serão usados no ano letivo. Em 2019, aproximadamente 4,5 mil alunos do ensino fundamental estudarão com o Aprende Brasil.

 

O Aprende Brasil, do Sistema Positivo de Ensino – adotado nas melhores escolas particulares do país – foi implantado nas escolas municipais de Coronel Fabriciano em 2017. São fornecidos livros didáticos, plataforma digital, assessoria pedagógica aos professores, ferramentas de apoio para a gestão escolar. Um diferencial é oferta de aulas de inglês para os estudantes a partir do 1º ano – o Ministério da Educação exige a disciplina a partir do 6º ano. O Aprende Brasil conta ainda com plataforma digital online para as famílias dos alunos e é complementado com os livros do Programa Nacional do Livro Didático.

 

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, lembra que antes dos pais e alunos, o Sistema Aprende Brasil capacitou os cerca de 800 educadores da rede municipal. O objetivo é atualizar, tirar eventuais dúvidas e melhoria continua da educação municipal. “Em pesquisa realizada em outubro do ano passado, os pais aprovaram a qualidade dos materiais (Livros) ofertados, mas não relacionaram que os mesmos eram da plataforma Aprende Brasil. Então se tornou necessárias ações de divulgações do sistema junto aos pais e comunidade como demonstração de parceria e transparência de informação desse governo”, explica Serra Negra.