Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano realiza Arraiá do Centro de Convivência VivaIdade

11/07/2019 19:22

Fabriciano realiza Arraiá do Centro de Convivência VivaIdade

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira, 12, a partir das 14 horas, no Vivaidade, o Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem como objetivo manter viva a manifestação de cultura popular e proporcionar momentos de descontração entre os beneficiários.

O evento faz parte da Semana Interativa com o tema “Viagem no tempo” - Eixo memoria, arte e cultura, onde traz questões para debater sobre a memória artística dos idosos. O Arraiá do VivaIdade já é tradição no município. O evento terá programação especial com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras julinas e a tradicional quadrilha da terceira Idade.

A Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho, explica a importância de realizar eventos como esse para os idosos do município. “Manter viva a memória e a cultura dos idosos é essencial para que o sentimento de pertencimento das vivências permaneça vivo. A festa julina é um grande envolvimento de todos os idosos. Além de resgatar a tradição, também faz com que todos se envolvam na superação dos desafios e se sintam parte do processo de convivência e fortalecimento de vínculos ”, conclui.

COMO FAZER PARTE DO VIVAIDADE

Para participar das atividades do Serviço de Convivência, o idoso precisar ter idade mínima de 60 anos e comparecer ao CRAS do seu território portando comprovante de endereço e um documento com foto. O assistente social irá orientar e inserir o idoso no Cadastro Único para que o beneficiário possa ter direito de usufruir das atividades ofertados pelo município, como o VivaIdade.

O idoso que possui idade mínima de 60 anos e quer fazer parte do serviço deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa e realizar o cadastro.