Prefeitura de Coronel fabriciano

Fabriciano realiza atividades para a Semana do Trânsito

 16/09/2022 12:25

COMPARTILHAR

Fabriciano realiza atividades para a Semana do Trânsito
Fabriciano realiza atividades para a Semana do Trânsito

A Prefeitura de Fabriciano, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza entre os dias 19 e 23 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. A ação contará com blitzes educativas e panfletagens e simulação de acidente de trânsito.

 

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. O tema deste ano foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran): “Juntos salvamos vidas!” e o objetivo é trazer questões e reflexões sobre comportamentos e o senso de coletividade no trânsito.

 

Em Fabriciano, durante todo o ano, o Departamento de Trânsito do Município tem realizado várias ações para manter o trânsito mais seguro. Entre as operações, estão a manutenção contínua da sinalização horizontal e vertical, incluindo a instalação de placas, pintura e elevação de faixas de pedestres. Também fazem parte destas atividades, o recolhimento de veículos abandonados, que acabam atrapalhando o trânsito nos bairros.

 

A expectativa da campanha da Semana Nacional de Trânsito de 2022 é fazer com que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizem a vida e evitem acidentes.  O ponto alto da programação deste ano em Fabriciano, será um simulado de acidente que envolverá vários parceiros como: Policia Militar, Bombeiros, Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Fabriciano e Medicare. O simulado será um treinamento prático de forma realista, que ilustra um caso real de acidente e os passos a serem seguidos, como tempo de resposta ao atendimento e onde vítimas serão encaminhadas para socorro médico.

 

PROGRAMAÇÃO

 

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

19/09 a 23/09

 

 

19/09 – 8h30: Blitz Educativa com panfletagem. Local: Avenida Magalhães pinto- Antiga Rodoviária

 

 

20/09 – 8h30:  Blitz Educativa com panfletagem. Local: Rua Maria Matos

 

 

21/09 – 8h30: Panfletagem. Local: Praça da Estação

 

 

22/09 – 8h30:  Blitz Educativa com panfletagem. Local: Bairro Amaro Lanari (apoio da UBS do bairro).

 

 

23/09 -9h00: Simulação de Acidente de Trânsito:  Avenida Magalhães Pinto, na faixa de pedestre, próxima ao Bazar Cida, no Centro.