Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano realiza cadastro único dos beneficiários do BPC/LOAS

20/09/2020 12:00

Fabriciano realiza cadastro único dos beneficiários do BPC/LOAS

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realiza até dezembro o Cadastro Único dos idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS. O cadastramento pode ser feito no CRAS de qualquer território e é uma exigência do governo federal, que tem como objetivo colher dados e assegurar o direito dos beneficiados.

Benefício de Prestação Continuada – BPC é pago pelo INSSe garante a transferência mensal de um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e também às pessoas com deficiência que estão impossibilitadas de participar e se inserir em paridade de condições com o restante da sociedade. Para acessar este benefício, a renda per capita familiar deve ser de ¼ do salário mínimo: R$261,25.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda. As informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para a implementação de políticas públicas, que são benefícios para melhorar a qualidade de vida da população. Quem não fizer o cadastro ou atualização do mesmo, poderá ter o seu benefício suspenso, portanto, devem ficar atentos aos prazos.

O beneficiário que atualizou o Cadastro Único há mais de 02 anos deverá procurar o CRAS para realizar a atualização sob pena de ter o benefício suspenso.

Veja os prazos:

30 de OUTUBRO

Prazo limite para o cadastramento dos beneficiários do BPC/LOAS que fazem aniversário em setembro evitarem a suspensão do benefício em novembro de 2020.

30 de NOVEMBRO

Prazo limite para o cadastramento dos beneficiários do BPC/LOAS que fazem aniversário em outubro evitarem a suspensão do benefício em dezembro de 2020

30 de DEZEMBRO

Prazo limite para o cadastramento dos beneficiários do BPC/LOAS que fazem aniversário em novembro evitarem a suspensão do benefício em janeiro de 2021.

30 de JANEIRO

Prazo limite para o cadastramento dos beneficiários do BPC/LOAS que fazem aniversário em dezembro evitarem a suspensão do benefício em fevereiro de 2021.

Para agendar o cadastramento e atualização cadastral o cidadão deve ligar no CRAS mais próximo através dos telefones abaixo:

CRAS território I: 3841-1136

CRAS território II: 3846-4745

CRAS território IIII: 3846-2061

CRAS território IV: 3846-7596