Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano realiza capacitação para servidores e conselheiros da Assistência Social

04/04/2019 21:00

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, em parceria com a Escola de Governo, realiza nos dia 05 e 06 de abril, a partir das 8 horas, no Hotel Metropolitano, duas capacitações dos servidores da assistência social. O objetivo é qualificar os profissionais com foco na melhoria dos serviços prestados.

O evento contará com uma palestra com o tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos – a prática cotidiana e os ajustes necessários”, ministrada pela Consultora e Professora, Graduada em Serviço Social pela Pontificada Universidade Católica de Minas, especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, Maria Juanita Godinho Pimenta. O  como público alvo é a equipe técnica da assistência social.

Além da palestra, será realizada uma mesa redonda com o tema Controle Social com conselheiros e equipe técnica, em seguida, um Coffe Break será oferecido aos participantes. São aguardados cerca de 110 servidores da Assistência Social e 40 conselheiros para a capacitação. 

A Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho, explica que o evento trata-se de uma parceria com a Escola de Governo visando valorizar o servidor e melhorar a qualidade do serviço. “Na Assistência Social temos um cenário em que as normativas, a modalidade social e o contexto político alteram a dinâmica e as necessidades do serviço fazendo com que momentos de troca de conhecimento sejam fundamentais para melhorar a qualidade no atendimento,” conclui.