Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano realiza oficina em comemoração ao Dia do Enfermeiro

24/05/2019 16:55

Fabriciano realiza oficina em comemoração ao Dia do Enfermeiro

Em homenagem ao dia do enfermeiro, oficialmente comemorado dia 12 de maio, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizou nesta quinta-feira, 23, uma oficina especial para os enfermeiros da rede de atenção à saúde. O encontro ocorreu na Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, às 13h30, e contou com a participação de enfermeiros e outros profissionais da saúde do município.

 

A oficina, ministrada pelo Gerente de Governo e coach, Júlio César, teve como principal objetivo mostrar a importância do papel que o profissional da saúde desempenha. No local, foi realizada uma dinâmica para desenvolver o trabalho em equipe e uma palestra com o tema “Valor do profissional da saúde”, com o intuito de apresentar novos caminhos e metodologias dentro do serviço de saúde.

 

De acordo com a Secretária Adjunta, Vânia Tavares, o enfermeiro desempenha um importante papel dentro das unidades de saúde. “Hoje, o profissional da enfermagem não somente tem um papel clinico, mas também um papel gerencial, e isso é uma postura fundamental para constituir a efetivação de políticas de saúde”, disse.

 

Ao final, todos participaram de um café da tarde especial, com sorteio de brindes para homenagear os profissionais.

 

Dia do enfermeiro

A data lembra e homenageia o nascimento da britânica Florence Nightingale, pioneira na enfermagem durante o período da Guerra da Crimeia (1853-1856). Florence se destacou por organizar e chefiar uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias no tratamento dos soldados feridos. O principal objetivo desta data é homenagear a todos os profissionais da enfermagem pela dedicação ao cuidar e prestar assistências ao ser humano.