Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano realiza Plenária Municipal da Saúde

08/04/2019 18:08

Fabriciano realiza Plenária Municipal da Saúde

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizará nesta sexta-feira e sábado, 12 e 13 de abril, a Plenária Municipal da Saúde. O evento acontecerá na Igreja Batista Filadélfia, no Melo Viana. O objetivo é discutir indicadores para a Conferência Estadual, que por sua vez será levada à Conferência Nacional de Saúde.

 

A Plenária que abordará o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” e contará com a participação popular e de conselhos do município. Serão discutidos três eixos, dos quais sairão indicadores para a Conferência Estadual de Saúde e um para a Conferência Nacional. No total, o município irá mandar nove diretrizes para a Estadual e três para a Nacional.

 

Segundo o Regime da 16º CNS, aprovado pela Resolução CNS nº 594, de 9 de agosto de 2018, a etapa Estadual e do Distrito Federal deverão eleger Delegadas e Delegados que participarão da etapa Nacional. Dessa forma, 50% dos participantes serão representantes dos Usuários, 25% representantes dos Trabalhadores da Saúde e 25% representantes de Gestores e Prestadores de Serviços de Saúde. 

 

Ao final da Plenária serão eleitos os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Saúde e na Conferência Nacional.  A Plenária é um importante espaço para a participação política da população em defesa da saúde.

 

SERVIÇO

Plenária Municipal da Saúde
- Dia 1: Sexta 12/04 – 18h às 21h
- Dia 2: Sábado 13/04- 7h às 12h
Local: Igreja Batista Filadélfia – Rua João Caetano, 250, Melo Viana.