Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Fabriciano realiza Semana Interativa no VivaIdade

10/06/2019 19:50

Fabriciano realiza Semana Interativa no VivaIdade

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realiza a partir desta segunda-feira, 10, no Centro de Convivência para Pessoa Idosa (Vivaidade), a Semana Interativa com o tema “Viagem no tempo” -Eixo memoria, arte e cultura. O evento tem como finalidade fortalecer vínculos comunitários e promover bem-estar e interação dos beneficiários.

 

A Semana Interativa é um conjunto de atividades realizadas uma vez por mês e tem como objetivo incentivar os idosos a criarem e fortalecerem laços comunitários e familiares. Para este mês, a semana traz questões para debater sobre a memória artística cultural, e conscientizar sobre a violência contra a pessoa idosa.

 

“De três em três meses o Vivaidade constrói um percurso a ser trabalhado com os idosos, como uma estratégia para o desenvolvimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O tema “Viagem no Tempo” busca despertar nos idosos as memórias produzidas ao longo da vida. Neste mês, o objetivo é ofertar aos idosos a vivência em espaços culturais como museu, além de envolvê-los em uma temática muito importante que é a violência contra os idosos”, afirma a Coordenadora do VivaIdade, Érika Beltame.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Visa promover a socialização e a convivência, aumentar a autoestima, prevenir a ocorrência de situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

 

COMO FAZER PARTE DO VIVAIDADE

Para participar das atividades do Serviço de Convivência, o idoso precisar ter idade mínima de 60 anos e comparecer ao CRAS do seu território portando comprovante de endereço e um documento com foto. O assistente social irá orientar e inserir o idoso no Cadastro Único para que o beneficiário possa ter direito de usufruir das atividades ofertados pelo município, como o VivaIdade.

O idoso que possui idade mínima de 60 anos e quer fazer parte do serviço deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa e realizar o cadastro.

 

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-feira (10/6), 14h: Visita ao museu e obra social redentorista (Concentração na praça da prefeitura).

Terça-feira (11/6), 17h: Salão do Livro (Shopping do Vale do Aço).

Quarta-feira (12/6), de 8h as 14h: Idosos contra a Violência.

Quinta- feira (13/6), 8h: Blitz: Conscientização da violência contra a pessoa idosa.

Sexta-feira (14/6), 8h: Palestra | 15h: Festa junina lar dos idosos.