Prefeitura de Coronel fabriciano

Fabriciano recebe a Feira Cultural do Livro

 04/04/2019 21:00

COMPARTILHAR

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, em parceria com o empresário Carlos Rodrigues, realiza a partir do dia 05 de abril, na praça da estação, a Feira Popular do Livro. O objetivo é promover de forma acessível conhecimento, cultura e entretenimento à população.

 

O acervo da Feira é de grande variedade, onde se encontra livros de Filosofia, empreendedorismo, literatura brasileira e internacional, romances, culinária, automobilismo, desenhos de pintura anti-estresse, infantis, entre outros.

 

A Feira Popular do Livro é uma ação de empreendedorismo cultural que visa três tripés de acessibilidade: Preço, localização e acervo. A feira acontece normalmente em praças públicas com a intenção de atrair não apenas consumidores de livro, mas também pessoa que não tem tanta intimidade e está passando pela praça. Os livros são dispostos em mesas para facilitar o acesso e tem preços com descontos de até 80%.

 

O Coordenador da Feira Cultural do Livro, Carlos Rodrigues, explica que a feira é de grande importância, pois permite que a cultura e o conhecimento cheguem às mãos das pessoas, formando cidadãos mais informados e mais cientes dos seus direitos. “Através da leitura é possível desenvolver a imaginação, enriquecendo o vocabulário e linguagens diferenciadas. O objetivo da feira ser realizada em praça pública é fazer com que todos tenham fácil acesso, estudantes, donas de casa e até mesmo “curiosos”. Venham todos desvendar esse universo maravilhoso de aventura,” conclui.

 

A Feira Popular do Livro estará disponível na cidade de Coronel Fabriciano até o dia 22 de abril. De Segunda a Sábado das 9h as 19h e aos domingos de 9h às 13h. Os interessados em adquirir, encontrarão livros com preços abaixo do mercado, na média de R$ 10 a 20 reais, e infantis a partir de R$ 5 reais.