Prefeitura de Coronel fabriciano

Fabriciano reestreia Jogos Escolares após quatro anos

 16/04/2019 19:54

COMPARTILHAR

Fabriciano reestreia Jogos Escolares após quatro anos
Fabriciano reestreia Jogos Escolares após quatro anos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretária de Governança Educacional, realizou nesta terça-feira, 16, no ginásio da Escola Estadual João Calvino, a abertura dos Jogos Escolares de Coronel Fabriciano (JEF). O objetivo é fortalecer o esporte como ferramenta pedagógica, aumentar o vínculo do aluno com a escola e identificar novos talentos em diversas modalidades esportivas.

 

Apesar do  JEF ser de grande tradição e importância social, não era realizado há mais de quatro anos no município. A reestreia mobilizou cerca de mil alunos de 19 escolas municipais, estaduais e particulares. Nos jogos, as escolas poderão competir quatro modalidades coletivas: Handebol, Voleibol, Futsal e Basquete e, uma modalidade individual -  xadrez, nas categorias feminina e masculina.   A abertura dos jogos contou com a presença de autoridades do nosso município e da Banda Macial para do CAIS para o momento solene da execução do Hino Nacional Brasileiro.

 

O JEF é classificatório para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será sediado este ano pela primeira vez no município de Ipatinga. O Coordenador do Tempo Integral e Educador Físico, Fábio José Ferreira, explica a importância dos Jogos Escolares para os alunos do município.  “O retorno do JEF vem abrilhantar ainda mais os 70 anos de Coronel Fabriciano. Nosso Prefeito, Dr Marcos Vinicius, e nosso Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, estão dando todo o apoio para a realização dos jogos. Para este ano, a nossa intenção é aumentar as modalidades individuais e coletivas,” conclui. 

 

A aluna da Escola Estadual Alberto Giovannini, Maria Cláudia Rodrigues, explica que os jogos é uma forma de promover a interação entre as escolas. “Acho bacana a Prefeitura realizar este evento, pois todas as escolas da cidade, independente se são estaduais, municipais ou particulares, podem participar mostrando que não tem diferença entre elas. Daqui podem sair jogadores profissionais”, afirma.

 

 A final será realizada no próximo dia 30, no ginásio do Colégio João Calvino, e todos os competidores receberão medalha de participação. Serão premiados os quatros melhores jogadores do torneio. A escola vencedora na modalidade de Futsal ganhará um troféu como premiação.