Prefeitura de Coronel fabriciano

Guias de IPTU 2023 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Fabriciano para pagamento

 03/05/2023 11:19

COMPARTILHAR

Guias de IPTU 2023 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Fabriciano para pagamento
Guias de IPTU 2023 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Fabriciano para pagamento

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, já disponibilizou no site www.fabriciano.mg.gov.br as Guias de Pagamento do IPTU 2023. Para acessar, basta clicar no ícone CIDADÃO na lateral esquerda do site e escolher a opção TRIBUTOS / IPTU ONLINE (CLIQUE AQUI). Basta informar informar CPF ou CNPJ do proprietário e a INSCRIÇÃO CADASTRAL do imóvel.

 

O objetivo é dar oportunidade ao contribuinte de se programar, com antecedência, para quitar o IPTU. Em Fabriciano, quem fizer a opção pelo pagamento à vista tem direito ao desconto e concorre a prêmios pela campanha IPTU Premiado 2023. O imposto pode ser pago em cota única com desconto de 20% até o dia 12 de junho e a vista sem desconto até o dia 6 de julho de 2023.

 

Uma novidade este ano é que o contribuinte pode optar pelo parcelamento em até sete vezes. A primeira, com vencimento no dia 12 de junho e a última, em 12 de dezembro de 2023. Lembrando que o valor mínimo de cada prestação é de R$ 50 e a opção pelo parcelamento não dá direito ao desconto ou participação no sorteio de prêmios.

 

As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob A partir de meados de junho, as guias do IPTU também serão enviadas para a residência do contribuinte.

 

SORTEIO DE PRÊMIOS

O sorteio do IPTU Premiado 2023 está programado para o dia 7 de julho, com evento presencial, na Praça da Estação, e transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura. Antes desta data, o contribuinte deve apresentar o comprovante de pagamento do imposto à vista e retirar o seu cupom para o sorteio junto ao setor de arrecadação da Prefeitura. Serão 10 prêmios, incluindo um carro 0 km.

 

A arrecadação com IPTU gera a receita para investir em políticas públicas voltadas para a Saúde, Educação, Limpeza Pública, Obras, Assistência Social em benefício da comunidade.

 

APOSENTADO E PENSIONISTA

Aposentados e pensionistas com renda familiar até R $2.028,00 são isentos do imposto sobre o imóvel onde reside desde que seja o dono do mesmo. Quem recebe acima deste valor, o desconto é de 50% sobre o tributo. Os contribuintes que apresentaram a documentação no ano passado (documentos pessoais e do imóvel que comprove a propriedade) não precisam fazer novamente para requerer o benefício; exceto se a Fazenda Pública do Município exigir.

 

Em caso de dúvida, o contribuinte deve procurar o setor de arrecadação da Prefeitura.

 

SERVIÇO

Gerência Tributária – Arrecadação

Térreo da Prefeitura (Prédio Principal). Telefone: (31) 3406-7559

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30.