Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Idosos e alunos de Fabriciano participam do 12º Salão do Livro

12/06/2019 19:31

Idosos e alunos de Fabriciano participam do 12º Salão do Livro

Teve início no dia 10 deste mês, em Ipatinga, o 12º Salão do Livro Vale do Aço, e o município de Coronel Fabriciano participa pelo segundo ano consecutivo do evento. O projeto promove a acessibilidade à literatura e  cultura, propiciando uma programação com atividades voltadas para visitação escolar e familiar, tornando-se um espaço de troca de experiências sujeitas à multiplicação de conhecimentos. Esse ano o evento tem como temática “Sublimação pela Arte”.

 

Neste ano, além dos alunos da rede municipal, do 4º ao 8º ano, os idosos do Centro de Convivência VivaIdade também marcam presença no salão do livro. Ao todo, cerca de 2 mil alunos da rede municipal e 150 idosos participam da programação.

 

“Esse mês de junho nossa semana interativa no VivaIdade, visa resgatar a memória cultural dos idosos do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos. E a participarão na feira é vista como forma de resgatar o patrimônio imaterial e proporcionar a cada idoso um mergulho no passado de historias, contos e momentos felizes que envolvem a religião,  família e os laços criados”, afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho. 

 

SAIBA MAIS

 

O Salão do Livro é uma organização do Governo do Estado de Minas Gerais em parceria com a Usiminas.  É um projeto que se destaca como o principal evento literário do Leste Mineiro, parte importante do calendário educativo e cultural de toda região do Vale do Aço, alcançando em sua trajetória um público que ultrapassa 300 mil visitantes.

Essa edição do evento tem como temática “Sublimação pela Arte”. A sublimação foi um termo introduzido na psicanálise através de Freud, sendo aplicada como a forma que um indivíduo utiliza para se encaixar numa sociedade, transformando suas energias ou angústias em atos positivos. Entre a programação estão exposições de brinquedos e fotografias, apresentações culturais, tenda literária, contação de histórias, biblioteca volante, entre outros.