Prefeitura de Coronel fabriciano

Mais 10 bairros de Fabriciano são contemplados com iluminação por Led

 29/05/2019 18:48

COMPARTILHAR

Mais 10 bairros de Fabriciano são contemplados com iluminação por Led
Mais 10 bairros de Fabriciano são contemplados com iluminação por Led

Coronel Fabriciano avança na troca das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio pelas novas luminárias de LED. Esta é a quinta fase do Programa Integrado de Eficiência Energética (PIEEF) – Fabri Nova Luz, e vai contemplar cerca de 60 ruas, avenidas e praças, totalizando mais 700 pontos de iluminação eficientizados. Os serviços começaram no início desta semana pelo bairro Caladinho de Baixo e a expectativa é concluir até meados de julho. 

 

Nesta fase, serão contemplados os seguintes bairros do Setor II: Caladinho de Baixo, Santa Terezinha II e Morada do Vale; e do Setor VII: Caladinho de Cima, Pedreira, Serra Azul, Pomar, Nova Tijuca e Professores. Os serviços são realizados pela Selt Engenharia, empresa especializada licitada pela Prefeitura.

 

Além das novas luminárias, serão feitas extensões de rede, melhorias e instalação de postes. “O Fabri Nova Luz um programa de eficiência energética que não consiste só na troca das lâmpadas, mas sim na economia que este sistema trará para o município. Após as trocas de lâmpadas, será feito o quantitativo desta economia. Deve ser levado em conta também o quesito segurança pública, pois com as ruas mais iluminadas é notória a segurança e o conforto que o munícipe tem ao sair de casa”, afirma o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

 

A meta da Prefeitura é atender, até 2020, 70% da cidade com a nova iluminação. Entre duas mil e três mil luminárias são equipadas com um “sistema inteligente”, de controle de luminosidade e preparadas para receber câmeras de vídeo e redes wifi.

 

O cronograma com os dias e as ruas que receberão a nova iluminação de LED será postado semanalmente nas redes sociais da Prefeitura de Coronel Fabriciano.