Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Mais de 190 projetos são habilitados para receber recursos da Lei Aldir Blanc em Fabriciano

07/12/2020 16:22

Mais de 190 projetos são habilitados para receber recursos da Lei Aldir Blanc em Fabriciano

Em Coronel Fabriciano, 192 projetos, espaços culturais e artistas foram beneficiados pelo Edital de Chamamento Público 02/2020 – Premiação Arte Sempre – por meio da Lei Federal Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). No total, o município recebeu o repasse de R$ 765.580,73 destinados a apoiar profissionais e iniciativas da área cultural, que tiveram as suas atividades interrompidas devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia.

 

O valor já foi distribuído aos projetos aprovados, conforme o Plano de Ação do Município junto ao Ministério do Turismo. Os aprovados podem usar os recursos para pagamento de pessoal, subsídio aos espaços artísticos e culturais, editais, chamadas públicas, prêmios, projetos e outros conforme o edital e modalidade em que se inscreveu.

 

“Trata-se de um recurso emergencial importante para apoiar o setor cultural, um dos mais afetados pela pandemia do Coronavírus. A Prefeitura de Fabriciano cumpriu todas as exigências e etapas previstas na Lei Federal, podendo assim auxiliar profissionais, empresas e grupos das diversas manifestações culturais na nossa cidade”, resume Ana Beatriz Antunes, gerente de Cultura de Fabriciano.

 

Conforme balanço divulgado pela Gerência de Cultura nesta sexta-feira, 4, foram contemplados 25 iniciativas no prêmio “Arte Sempre” 14 artistas e proponentes de atividades de economia criativa no edital “Ricardo Maia” e mais 153 pessoas e grupos culturais no prêmio “Miro da Banda”, este último, destinado a custeio de agentes, espaços, iniciativas e cursos na área.

 

A lista completa dos contemplados, por segmento e modalidade está disponível no site da Prefeitura de Fabriciano.


Clique aqui e confira o resultado do Edital de Chamamento Público 02/2020 – Premiação Arte Sempre.