Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Missão de Fabriciano vai a Mercopar, no Rio Grande do Sul, em busca de grandes empresas para Parque Industrial Vale do Aço

08/10/2021 16:20

Missão de Fabriciano vai a Mercopar, no Rio Grande do Sul, em busca de grandes empresas para Parque Industrial Vale do Aço

A Secretaria de Governança Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica de Coronel Fabriciano marcou presença na Mercopar, maior feira de inovação e negócios da América Latina, realizada entre os dias 5 e 7 deste mês, em Caxias do Sul (RS). O secretário da pasta, Daniel Papa, e o diretor de Geração de Emprego e Renda, Marcílio Magalhães representaram o município no evento.

 

Além da Prefeitura de Fabriciano, também estiveram presentes no Mercopar representantes de importantes instituições do Vale do Aço e Minas Gerais, como Sebrae - Regional Vale do Aço,  Agência Regional Metropolitana do Vale do Aço,  APL Metal Mecânico Vale do Aço e o Agência de Promoção da  Investimentos do Estado de Minas Gerais (INDI). 

 

O objetivo da missão fabricianense na feira foi atrair novos negócios, investimentos e empresas visando a consolidação do Parque Industrial Vale do Aço – Coronel Fabriciano. O empreendimento – lançado em julho deste ano com a participação do Estado, FIEMG e classe empresarial da região – está em fase adiantada de implantação e dados os atrativos se configura um importante vetor de desenvolvimento da cidade e Leste de Minas.

 

Segundo o secretário Daniel Papa, a missão atingiu o seu objetivo e colocou o município em contato com o que há de mais moderno em negócios e inovação no mercado. “Os ‘Novos Tempos’ também chegou para o Desenvolvimento Econômico de Coronel Fabriciano e Vale do Aço. Reunimos potenciais investidores e tivemos um retorno positivo, com muitos demonstrando o interesse em conhecer mais sobre o Parque Industrial. A atração de novos negócios para Fabriciano transformará a economia e promoverá desenvolvimento econômico sustentável do município e região”, avalia.

 

Dentre as rodadas de negócios e reuniões na Mercopar, os representantes de Fabriciano destacaram com os grupos Randon – referência mundial em transporte com presença em mais de 120 países, e Tramontina – empresa de metalurgia com portfólio de 19 mil produtos, presente em mais de 140 países. Na ocasião, os representantes de Fabriciano detalharam o projeto do Parque Industrial, seus atrativos e elencaram as potencialidades do município e região para a instalação de novos negócios.

 

PARQUE INDUSTRIAL

O Parque Industrial Vale do Aço, novo vetor de desenvolvimento de Coronel Fabriciano e um dos maiores empreendimentos de negócios do Leste de Minas Gerais. São aproximadamente 240 lotes na primeira etapa, em uma área de mais de 1 milhão de m², com infraestrutura para abrigar empresas de médio e grande porte. O Parque Industrial já possui licenças ambientais aprovadas pelo CODEMA; ramal de gás, linha de transmissão de energia e lotes modulares.

 

A localização privilegiada é outro atrativo: o Parque Industrial está situado na divisa de Fabriciano e Timóteo, às margens da BR 381, próximo às grandes siderúrgicas (Usiminas e Aperam) e acesso à estrada de Ferro Vitória-Minas (EFMV). Para mais detalhes, acesse o portal: https://desenvolve.fabriciano.mg.gov.br/

 

SOBRE A MERCOPAR

A Mercopar, maior feira de inovação e negócios da América Latina, tem como objetivo a geração de negócios, a abertura de novos mercados, apresentar as tendências e tecnologias para a inovação na indústria. Com 30 anos de existência, a Feira é realizada em parceria com FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e Sebrae, e se destaca na missão de aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando pequenas, médias e grandes organizações e clientes em potencial. A Mercopar acontece anualmente na cidade de Caxias do Sul (RS).