Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Moradores do Morro do Tomate serão beneficiados com infraestrutura

07/08/2019 17:04

Moradores do Morro do Tomate serão beneficiados com infraestrutura

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, inicia esta semana obras de infraestrutura no Morro do Tomate. Os moradores aguardam há pelo menos 30 anos por essas ações.

 

A Ordem de Serviço Nº. 012/2019 foi assinada na última terça-feira, 6, pelo prefeito, Dr. Marcos Vinicius junto aos moradores da comunidade que será beneficiada. O investimento é de R$ 268 mil para a implantação de infraestrutura, em recursos provenientes da empresa Vale a título de compensação ao município.

 

“A gente se comprometeu com a comunidade e entende a necessidade destas obras. Existem pessoas enfermas que não tem como se descolar, caminho e carro não sobem, nem rua sequer tem direito. A comunidade existe há mais de três décadas sem acesso a qualquer tipo de infraestrutura. Estas obras vão trazer mais dignidade e qualidade de vida para os moradores”, explica o prefeito Marcos Vinícius.

 

As intervenções consistem em reformas das escadarias para pedestres na Rua Sete e nos Becos Um, Três, Quatro e Sete. Também será construída uma nova rua de acesso na Alameda Quatro. “Não temos palavras pra descrever a emoção desse momento. A gente lutou muito para isso acontecer, tinha gente que não acreditava mais, estávamos cansados de tamanha espera”, desabafa a moradora, Valéria Bonifácio.

 

A empresa licitada para executar as obras é a Engel Construção e Serviços Ltda, nº contrato 196/19 e a previsão para a conclusão da obra é de 270 dias.