Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

OAB na Praça é realizado em Fabriciano

07/08/2019 20:10

OAB na Praça é realizado em Fabriciano

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB em parceria com Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, realiza no próximo dia 10, das 9 as 13 horas, na praça da Estação, o evento OAB na praça. O objetivo é prestar orientações jurídicas gratuitas para a comunidade local, com especial atenção para a população de baixa renda.

A população poderá tirar dúvidas sobre áreas voltadas para o  Direito da família, como pensão alimentícia e guarda compartilhada; Direito do consumidor; Direito Penal; Direito Civil; Direito Trabalhista; Reforma da previdência. Os interessados deverão comparecer ao local do atendimento munidos dos documentos relacionados ao caso. Ao chegar, receberão uma senha, passarão por uma triagem e depois encaminhados para os profissionais especialistas em cada caso.

Os advogados que atenderão no OAB na praça deverão preencher os requisitos estipulados pela OAB: ser integrante do trabalho voluntário da OAB, ter passado por todo o processo de orientação do evento e ter assinado um termo específico para o trabalho voluntário, aceitando todas as condições expostas nas reuniões que ocorreram. Cerca de 40 advogados farão os atendimentos à população. 

 “Esse evento tem como objetivo aproximar a sociedade, valorizando assim o cidadão e o advogado. A ação irá gerar retornos para ambas às partes, pois estimula o trabalho voluntário dentro da instituição e oportuniza acesso a boas informações para a comunidade”, explica o Advogado e Secretário Adjunto da OAB, Dr. Alex Costa.

O evento, que será realizado pela primeira vez no município, faz parte da celebração do Dia do Advogado, de forma marcante e diferente, aumentando o respeito e a admiração que o cidadão nutre pela instituição e pela classe.

SERVIÇOS

Além de prestar orientações jurídicas, o evento também contará com tendas de atendimento ao público.  Na ocasião, os servidos da Secretaria de Governança de Assistência Social estarão fornecendo informações sobre a pesagem do Bolsa família para o segundo semestre de 2019 e realizará o Cadastro Único. Já a Secretaria de Governança da Saúde ofertará a vacina Antirrábica para cães e gatos.

Saiba Mais

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi criada em 18 de novembro de 1930, através de debates ocorridos durante o desenvolvimento de cursos de ciências jurídicas no Brasil, trata-se da instituição que representa a classe dos advogados em território nacional. Sendo a concessora do título de advogado, por meio da carteira profissional de advocacia. No Brasil, os profissionais do direito que atuam no ofício da advocacia devem fazer parte do quadro dos inscritos na OAB. Essa exigência garante que a profissão seja exercida por capacitados, do contrário, os atos praticados serão considerados nulos ou inválidos, caso o profissional não possua o devido registro na Ordem.