Prefeitura de Coronel fabriciano

Obra da prefeitura acabará com alagamentos no Melo Viana

 13/08/2019 19:16

COMPARTILHAR

Obra da prefeitura acabará com alagamentos no Melo Viana
Obra da prefeitura acabará com alagamentos no Melo Viana

Um pacote de obras estimado em R$ 4,2 milhões, promete por fim aos alagamentos que há anos atormentam os moradores do Melo Viana e dos bairros São Domingos, Olaria e Giovannini. A iniciativa integra serviços de drenagem pluvial completa e pavimentação asfáltica em diversos trechos. A empresa licitada para execução das obras é a Conest Engenharia e o prazo previsto é de 12 meses. Várias ruas nestes bairros ficam alagadas no período de chuva por falta de escoamento adequado, causando transtornos para os moradores.


A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito, Dr. Marcos Vinicius, no último dia 30 de julho e desde a data, foram realizadas a mobilização de equipamentos, contratação de mão de obra, conferência de projeto e cronograma de ações. “É uma obra de grande porte que vai melhorar o dia a dia do cidadão de Coronel Fabriciano e resolver em definitivo os problemas de alagamento nestes bairros”, explica o prefeito. O recurso foi assegurado pelo município via convênio com a Caixa Econômica Federal.


A dona de casa Rita Silva, que reside no bairro São Domingos há 40 anos, acompanha os trabalhos.  “Quando chove a água passa em cima da calçada, alaga a rua e a gente fica sem passagem, não consegue sair de casa para a rua”, desabafa a moradora.


Para os próximos meses, as obras seguem no bairro Olaria, onde serão feitos serviços de drenagem e asfaltamento das ruas São José e Antônio Santiago. Todos os trechos  contemplados no pacote de obras também receberão pavimentação asfáltica.


OBRAS MUDAM O TRÂNSITO

Na Magalhães Pinto, obras de drenagem completa começam nesta quarta-feira, 14.

Nesta quarta-feira, 14h, a partir das 7h, o tráfego de veículos na Avenida Magalhães Pinto sentido bairro-Centro será interditado. A interrupção do trânsito se dará entre as ruas Cananéia e São Vicente, devido as obra de drenagem pluvial da avenida. A previsão é que as intervenções durem cerca de 30 dias. A gerência de Mobilidade Urbana e Transporte orienta aos motoristas usarem a rua Paquetá, que é mão-única no sentido bairro-Centro.