Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Prefeitura abre inscrições para sorteio de mais 260 moradias pelo Programa “Fabri Meu Lar”

21/05/2021 15:09

Prefeitura abre inscrições para sorteio de mais 260 moradias pelo Programa “Fabri Meu Lar”

A Prefeitura de Coronel Fabriciano abre na próxima segunda-feira, 24, novo cadastro para o programa habitacional “Fabri, Meu Lar” – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1. Serão sorteadas mais 260 moradias para atender a população com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site da Prefeitura (clique aqui). O prazo vai até o dia 9 de julho de 2021.

 

“É mais uma oportunidade para o cidadão que quer, e preenche os critérios do programa, realizar o sonho da casa própria. A população viu que a gestão Novos Tempos ‘não brinca em serviço’ e entrega só obras de qualidade. Portanto, é uma chance de participar do sorteio destas casas e morar com dignidade e segurança”, convoca o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

 

As 260 moradias que serão sorteadas integram um total de 500, em construção no Residencial Buritis, no bairro São Vicente. As obras estão em fase adiantada, cerca de 90% do serviço já foi concluído, e seguem o mesmo padrão dos 288 apartamentos do Residencial Contente I, no bairro Contente, entregues pela Prefeitura no último dia 14 de maio.  

 

Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro. Já o condomínio conta com infraestrutura completa com redes de água e esgoto, estacionamento, vias pavimentadas, iluminação em LED, guarita, área social, parquinhos, equipamentos de ginástica e duas quadras poliesportivas.

 

Tanto no residencial Contente I quanto no Buritis, as famílias contempladas até o momento foram selecionadas por sorteio público e cumpriram as exigências do programa, inclusive com a apresentação de documentação exigida Caixa Econômica Federal (CEF) – gestora do contrato em parceria com os municípios. A iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação.

 

PARA PARTICIPAR

Para concorrer à unidade habitacional, é preciso renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês; não possuir casa própria ou financiada; não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social de qualquer esfera do Governo (municipal, estadual e federal); ser maior de 18 anos; residir em Coronel Fabriciano; possuir Cadastro Único (CadÚnico) e apresentar número do NIS.

 

Os critérios de seleção estabelecem prioridade para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; que façam parte pessoa idosa, deficiência ou com a mulher como a responsável pelo grupo familiar. A seleção será feita por sorteio, conforme os critérios acima.

 

O secretário Douglas Prado, reforça a importância dos candidatos atentar aos critérios e preencher corretamente o cadastro. “Nos primeiros processos, a secretaria deparou com algumas informações erradas prestadas pelos próprios candidatos, tornando-os inaptos para participar no programa. Por isso, pedimos que as pessoas fiquem atentas e informem dados corretos, porque todas as informações e documentação são verificadas posteriormente”, pontua.

 

O secretário lembra que as pessoas que já fizeram o cadastro, mas ainda não foram contempladas, precisam atualizar as informações para participar deste sorteio. O procedimento também é feito site www.fabrimeular.fabriciano.mg.gov.br

 

Mais informações:

Gerência de Habitação

Telefone: (31) 3406-7597.