Prefeitura de Coronel fabriciano

Prefeitura convoca sorteados pelo Fabri, Meu Lar para apresentar documentação; Prazo vai até o dia 16 de setembro

 02/09/2021 16:57

COMPARTILHAR

Prefeitura convoca sorteados pelo Fabri, Meu Lar para apresentar documentação; Prazo vai até o dia 16 de setembro
Prefeitura convoca sorteados pelo Fabri, Meu Lar para apresentar documentação; Prazo vai até o dia 16 de setembro

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, convoca os sorteados pelo Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/FAR (Faixa 1) – para apresentar a documentação. Todos os contemplados no último sorteio público, ocorrido em julho deste ano, devem comparecer à Gerência de Habitação. O prazo encerra no dia 16 de setembro, quinta-feira.

 

A entrega da documentação é obrigatória e uma das últimas etapas para garantir o sonho da casa própria. É importante que todos os documentos estejam legíveis e comprovem as informações prestadas no ato da inscrição. Estes documentos serão usados para a montagem do dossiê que será enviado pelo município à Caixa Econômica Federal para análise individual dos beneficiários.

 

“Infelizmente, grande parte dos sorteados ainda não procuraram o setor para entrega dos documentos e podem ‘perder’ o seu futuro apartamento”, alerta o gerente de Habitação, Bruno Campos. “Os apartamentos já estão na fase final de acabamento e a população sabe da seriedade do programa no município. Mas, ao deixar para última hora, os sorteados podem não ter tempo hábil de corrigir inconsistências e buscar algum documento faltante”, completa.

 

O terceiro sorteio público foi realizado pela Prefeitura no último dia 30 de julho. Os contemplados serão os futuros moradores das 260 moradias de um total de 500 apartamentos em fase final de obras, no Residencial Buritis, no bairro São Vicente. Na ocasião, foram sorteados os titulares e suplentes (aqueles que serão imediatamente chamados casos os titulares não cumpram os critérios do programa). 

 

A análise de documentação pela Caixa Econômica é uma das etapas finais do Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha. Os próximos passos são a realização do trabalho social, (pré-morar), designação das unidades, assinatura do contrato do mutuário e a entrega das chaves da casa própria pela Prefeitura e Caixa Econômica Federal, prevista para ocorrer ainda este ano. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço, e ligação de água individual; já os condomínios conta infraestrutura completa, incluindo quadra poliesportiva, parquinho e academia ao ar livre.

 

DOCUMENTOS EXIGIDOS:

CPF, RG e comprovante de renda das pessoas acima de 18 anos do grupo familiar;

Certidão de Casamento/Divórcio ou Certidão de Nascimento;

Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos ou RG,

Declaração de União Estável;

Comprovante de endereço constando o número do CEP;

Comprovante de residência no município por no mínimo cinco anos (poderá ser em nome do responsável familiar e/ou cônjuge);

Folha resumo do CadÚnico (atualização de no mínimo um ano);

Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral

Atestado Médico contendo CID (pessoa da família com deficiência).

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Gerência de Habitação (2º andar, prédio antigo da Prefeitura)

Telefone: (31) 3406-7597.

Atendimento: 10h às 17h.