Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Prefeitura de Coronel Fabriciano lança Tenda Cidadã

07/05/2019 17:42

Prefeitura de Coronel Fabriciano lança Tenda Cidadã

A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou esta semana, na Praça Louis Ensch, as atividades da Tenda Cidadã. Além de conhecer de perto as ações da Gestão Novos Tempos, o munícipe também pode tirar dúvidas, dar sugestões e ter acesso a serviços que antes estavam disponíveis apenas nas secretarias, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

A Tenda foi inaugurada com vacinação contra a gripe para população alvo da campanha: pessoas com mais de 60 anos; gestantes e puérperas (45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas; basta comparecer à Praça, apresentar a carteira de identidade e o cartão de vacinação. Crianças de 6 meses e menores de 6 anos devem ser imunizadas apenas nas UBS’s, pois necessitam receber vacinas contra outras doenças. Também está sendo disponibilizado o serviço de aferição de pressão.

 

Para a munícipe Marilda Fernandes, que passou pela Tenda Cidadã e aproveitou para se vacinar, a iniciativa trouxe mais comodidade. “Eu ando para todo lado, principalmente por estas ruas do Centro. Nossa rotina é muito corrida e, infelizmente, muitas vezes não sobra tempo para vacinar ou ficar por dentro das atividades que a Prefeitura está fazendo pela população. Achei essa ideia muito boa, vai atender a todos”, finaliza.

 

“A Tenda tem como principal intuito colaborar para que a população participe ativamente das ações do governo. Acreditamos que um cidadão bem informado é um cidadão que pode cobrar seus direitos e saber dos seus deveres. Realizaremos um trabalho itinerante por todos os setores da cidade para atender a todos. O munícipe então pode chegar até a Tenda, dar sugestões, tirar dúvidas e até receber atendimentos como cadastramento, vacinação e vários outros serviços”, afirma o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

 

Com a proposta de ser itinerante, a Tenda Cidadã ficará na Praça Louis Ensch até sexta-feira, dia 10 de maio, das 9h às 13h. Na próxima semana, a partir do dia 13, será montada na Praça da Estação, no Centro. Os serviços disponibilizados no dia serão divulgados no Facebook da Prefeitura de acordo com a programação de cada secretaria.