Prefeitura de Coronel fabriciano

Prefeitura de Fabriciano abre processo seletivo para estágios remunerados em níveis médio e superior

 19/11/2021 17:10

COMPARTILHAR

Prefeitura de Fabriciano abre processo seletivo para estágios remunerados em níveis médio e superior
Prefeitura de Fabriciano abre processo seletivo para estágios remunerados em níveis médio e superior

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Gestão e Transparência, abre inscrições para processo seletivo simplificado de vagas para estágios não obrigatórios remunerados (Edital 002/2021). As oportunidades são para estudantes de níveis técnico e superior em diversas áreas de formação (ver ao final da matéria). O prazo de inscrições vai até o dia 20 de dezembro.

 

Os selecionados irão compor banco de reserva e a convocação será feita conforme demanda das secretarias e demais departamentos da gestão pública municipal, em conformidade com a legislação pertinente – Leis Municipais nº 4.147/2017 e 4.367/2021 e normas constantes no Edital. Os benefícios são bolsa mensal equivalente a 60% do salário mínimo vigente mais vale transporte para carga horária de seis horas semanais.

 

Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no link estagio.fabriciano.mg.gov.br; anexar comprovante de coeficiente de rendimento escolar global emitido por instituição de ensino conveniada à Prefeitura de Coronel Fabriciano (item classificatório, em formato PDF); confirmar os dados transmitindo-os pela internet e visualizar e-mail de confirmação de realização da inscrição.

 

A relação de entidades conveniadas à Prefeitura e mais detalhes estão disponíveis no edital, que será publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 19/11.

 

RESULTADO, SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 14 de janeiro de 2022 no site da Prefeitura e também no quadro de avisos da Gerência de Gestão de Pessoa (1º andar do Paço Municipal). A seleção e classificação serão por meio do Coeficiente de Rendimento Escolar Global do candidato (histórico de notas). Os documentos serão avaliados pela Comissão de Estágios da Prefeitura.

 

O termo de compromisso de estágio terá vigência de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, até o limite de dois anos.

 

CURSOS E REQUISITOS

Administração: a partir do 3º período

Arquitetura e Urbanismo: a partir do 5º período

Serviço Social: a partir do 3º período

Ciências Contábeis: a partir do 3º período

Direito  Cursando: a partir do 5º período

Enfermagem: a partir do 5º período

Engenharia Civil: a partir do 6º período

Engenharia de Computação: a partir do 6º período

Engenharia de Software: a partir do 4º período

Farmácia: a partir do 5º período

Fisioterapia: a partir do 5º período

Medicina Veterinária: a partir do 4º período

Psicologia: a partir do 3º período

Técnico de Administração: a partir do 1º período

Técnico em Meio Ambiente: a partir do 1º período

Técnico de Informática: a partir do 1º período