Prefeitura de Coronel fabriciano

Prefeitura de Fabriciano anuncia construção de muro para conter erosão na Avenida Sanitária

 18/04/2019 16:10

COMPARTILHAR

Prefeitura de Fabriciano anuncia construção de muro para conter erosão na Avenida Sanitária
Prefeitura de Fabriciano anuncia construção de muro para conter erosão na Avenida Sanitária

Moradores, empresários e pessoas que passam pela Avenida Julita Pires Bretas (Avenida Sanitária), no bairro Bom Jesus, terão tranquilidade para transitar pela via. Nesta quarta-feira, 17, o prefeito do Dr. Marcos Vinicius assinou a ordem de serviço para a construção de um novo muro de gabião, escoamento e recuperação de um que vinha cedendo desde o final de 2016.

 

A melhoria será realizada na saída do bairro Santa Terezinha sentido Avenida Tancredo, altura do número 346, e resolverá, em definitivo o problema da via. As obras, reivindicadas pela comunidade, terão início imediato e prazo de execução de 150 dias. O investimento é da ordem de R$ 750 mil em recursos assegurados pelo município junto ao governo Federal, via Ministério da Cidades/PAC. No local, serão construídos mais de mil m³ (metros cúbicos) de muro de gabião, com mais de 100 metros de extensão, e serviço de drenagem.

 

“É uma via importante, com grande fluxo de veículos e pedestre e concentração de comércio. O muro é para conter  o avanço da erosão da margem esquerda do ribeirão Caladão que estava ‘engolindo’ a via e ameaçando vidas”, explica o prefeito Dr. Marcos Vinicius. “O governo anterior gastou milhões para recuperar as margens do ribeirão, fez ‘remendos’ na própria obra, que não resistiu às chuvas. A nossa administração é séria e faz obras para resolver, em definitivo, os problemas da comunidade”, completa.

 

A empresa responsável é a Andrade Engenharia, licitada pela Prefeitura. Além do prefeito Dr. Marcos Vinicius, participaram da assinatura da ordem de serviço o engenheiro Elielton Andrade, o secretário de Governança de Obras, Nelson Diniz e o gerente de Planejamento de Obras, Fabrício Farias.