Loading...

Qual serviço você procura?

Mais previsões: oneweather.org

Prefeitura de Fabriciano assina ordem de serviço para pavimentação do novo trecho da estrada de Cocais

20/06/2022 10:47

Prefeitura de Fabriciano assina ordem de serviço para pavimentação do novo trecho da estrada de Cocais

Foi assinada nesta sexta-feira, 17/06, a ordem de serviço para a pavimentação do trecho mais difícil da estrada da Serra dos Cocais. São cerca de 3,5 km ligando a região ao Bairro Caladão. O investimento, com todos os descontos e ajustes, será de R$3,5 milhões, via emenda parlamentar assegurado junto ao Ministério do Turismo.

 

O município entrará com contrapartida na construção de obras de drenagem, escadas hidráulicas, muros de contenção e canaletas. Em outra parte da estrada a prefeitura vem realizando obras de pavimentação utilizando o calçamento retirado das ruas do centro da cidade. Com este novo investimento, quase 8 km da estrada serão calçados com piso intertravado.

 

O investimento facilitará o acesso aos Cocais e deve atrair desenvolvimento econômico, como novos investimentos no turismo local. “A gente está feliz porque a gente sabe a importância dessa obra para os moradores. Além do recurso da deputada junto ao ministério, a prefeitura está investindo cerca de R$1 milhão”, disse o prefeito de Fabriciano Dr. Marcos Vinicius.

 

Representante da comunidade na assinatura, Toninho do Cocais lembrou que os moradores sonham com a obra há muitos anos. “Já houve muitas promessas, mas agora é que a gente vê o sonho virar realidade, então nós só temos a agradecer”, disse. A construtora Pontes de Minas, de João Monlevade, venceu a licitação. A previsão é iniciar os serviços esta semana.

 

A assinatura aconteceu no gabinete municipal com participação do secretariado, vereadores, lideranças comunitárias e a deputada federal, Alê Silva, autora da emenda que garantiu o recurso.